Joinvilense Geovana Meyer receberá Prêmio Brasil Olímpico 2024
Catarinense de 23 anos fez história em sua estreia olímpica
Catarinense de 23 anos fez história em sua estreia olímpica
A recordista sul-americana e vice-campeã das Américas Geovana Meyer, de Joinville, foi escolhida a melhor atleta do tiro esportivo de 2024 e irá receber o Prêmio Brasil Olímpico (PBO). A cerimônia será realizada no dia 11 de dezembro, no Vivo Rio, na capital carioca.
Neste ano, a catarinense de 23 anos fez história em sua estreia olímpica como a primeira mulher brasileira a conquistar uma vaga nas provas de Carabina desde a primeira edição dos Jogos, na Antuérpia, em 1920.
“É uma conquista muito importante na minha carreira, principalmente porque participei pela primeira vez de uma Olimpíada. Receber esse prêmio é o reconhecimento pelos resultados que consegui na temporada e uma motivação a mais para continuar o meu trabalho. Agradeço o apoio da CBTE, do COB e do Exército, que foram fundamentais para que tudo fosse possível este ano”, destacou Geovana, que recebeu o PBO em 2022.
Na época dos Jogos Olímpicos de Paris, Geovana, com 22 anos, terminou a Carabina 3 Posições 50 m Feminino na 22ª posição no geral, com 581 pontos (195 pts de joelho / 197 pts deitado / 190 pts em pé) e foi a segunda melhor entre as seis representantes das Américas, atrás apenas da primeira colocada, a americana Sagen Maddalena.
Na Carabina de Ar 10 m Feminino, ficou em 38º lugar entre as melhores atletas olímpicas, com 623,5 pontos, mesmo não sendo sua prova principal.
Além da histórica participação olímpica, Geovana Meyer conquistou o título de campeã brasileira de 2024 na Carabina de Ar 10 m.
Leia também:
1. VÍDEO – MP-SC vai analisar soltura de fogos de artifício na abertura do Natal de Joinville
2. De chapeiro a cantor: conheça joinvilense que se apresentou no Show de Calouros do SBT
3. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
4. Identificado trabalhador que morreu durante manutenção em rede elétrica em Joinville
5. Operação investiga advogados e detentos por envolvimento com facções criminosas em Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: