Joinvilense Letícia Oro é anunciada como embaixadora dos Jogos da Juventude 2022
Atleta conquistou medalha de bronze no Mundial de Atletismo de Oregon
Atleta conquistou medalha de bronze no Mundial de Atletismo de Oregon
A atleta joinvilense Letícia Oro, de 24 anos, foi anunciada embaixadora dos Jogos da Juventude 2022, que vai ocorrer no mês de setembro em Aracajú, no Sergipe. Letícia ganhou medalha de bronze no Mundial de Atletismo que aconteceu em julho nos Estados Unidos da América.
Segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB), ela vai acompanhar as competições do evento, que será disputado de 2 a 17 de setembro.
Letícia dividirá as funções com as campeãs olímpicas Ana Marcela Cunha e Rebeca Andrade. As embaixadoras assistem as competições, entregam medalhas e participam da cerimônia de abertura, de bate-papos e ações educativas.
Relembre chegada da atleta em Joinville após conquista de medalha inédita no mundial
O Mundial de Atletismo foi apenas a segunda competição do ano de Letícia, que há sete meses fez uma cirurgia por causa de um rompimento no ligamento do joelho.
Em 2012 a atleta participou dos Jogos da Juventude em Londrina (PR). Na ocasião, venceu a prova e conquistou vaga para o Mundial Escolar, na Austrália, primeira competição internacional da sua carreira.
Nas categorias de base Letícia foi três vezes campeã sul-americana (sub-18 em 2014, sub-20 em 2015 e no adulto em 2021) e conquistou bronze no Campeonato Pan-Americano Sub-23.
“Tenho boas lembranças de minha participação na competição, quando me classifiquei para minha primeira experiência internacional. Agora, espero encontrar e passar um pouco da minha experiência a todos os atletas em Aracaju”, afirmou Letícia, que experimentou diversas atividades físicas na infância, como natação, caratê, judô, vôlei e jazz até ceder aos apelos de uma professora para tentar o atletismo.
Leia também:
– Polícia realiza operação contra fraude em compra de kits de alimentação em Barra Velha
– Ciclista morre após colidir em veículo na BR-101, em Joinville
– Lutadora do UFC, de Jaraguá do Sul, teria aplicado golpes contra técnico e outros profissionais de SC
– Polícia Federal apreende 47 quilos de cocaína em Itajaí; droga veio da fronteira entre Brasil e Paraguai
– Suspeito de matar mulher e filho em Blumenau diz não saber porque cometeu o crime; confira detalhes do depoimento