Joinvilense vai representar Santa Catarina no Miss Brasil Plus Size, no Alagoas
Representantes de Chapecó e Penha também participarão do concurso
Representantes de Chapecó e Penha também participarão do concurso
A joinvilense Helisângela Cavalheiro, de 33 anos, vai representar Santa Catarina no concurso Miss Brasil Plus Size, em Maceió, no Alagoas. O evento será realizado entre os dias 12 e 16 de setembro. Além de Helisângela, outras duas representantes do estado participarão do concurso. Ela concorre na categoria Plus.
Helisângela é professora e é a primeira vez que participa de um concurso de miss. Sabrina Oliveira, de Chapecó, e Tati de Amorim, de Penha, são as outras representantes de SC no concurso. Elas disputam na categoria Curvy e Lady, respectivamente.
“Ano passado, por causa da pandemia, todas as avaliações foram de forma on-line e não teve faixa municipal. Sou professora e, até então, não tinha participado de nenhum evento relacionado à moda”, comenta Helisângela.
A joinvilense está focada na vitória e afirma que ela e as demais representantes catarinenses estão participando de monitorias como preparação para o concursos. Além disso, elas fazem aulas de passarela e oratória. Helisângela falou também sobre a representatividade.
“Para mim, é motivo de muito orgulho representar Santa Catarina, até mesmo por ser um concurso que ainda não é muito visado pela sociedade justamente por causa da questão dos corpos, pois ainda há muito preconceito”, diz.
A diferença entre as três categorias do curso está principalmente no manequim. Toda pessoa que veste além do tamanho 44 é considerado Plus Size. O outro termo, Curvy, surgiu para contemplar as pessoas que vestem entre 40 e 42. Por fim, o Lady se refere a pessoas acima de 39 anos, com manequim acima de 42.
De acordo com Elisângela, Santa Catarina é um dos poucos estados que levará para o concurso três representantes, diferente de outras regiões, que contam com apenas uma ou duas participantes. “É um orgulho poder levar um pouquinho da beleza feminina de Santa Catarina para Maceió”, finaliza.