Joinvilenses conquistam nove medalhas de ouro nas paralímpiadas universitárias
Competição foi realizada neste fim de semana, em São Paulo
Competição foi realizada neste fim de semana, em São Paulo
Três atletas paralímpicos de Joinville conquistaram nove medalhas de ouro na disputa das paralimpíadas universitárias, realizada em São Paulo, neste último fim de semana. Edenilson Floriani, Luís Felipe Rosin e Mychael Teixeira representaram o Time UniSociesc e Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe) de Joinville.
As vitórias vieram em modalidades como lançamento de dardo, lançamento de disco, arremesso de peso, salto em distância, 100 e 200 metros rasos.
Edenilson competiu na classe – F42, para atletas com deficiência nos membros inferiores. Os ouros vieram no lançamento de dardo (56,39m), lançamento de disco (36,61m) e arremesso de peso (14,01m).
Continua após o anúncio
Já Luís Felipe Rosin conquistou a primeira colocação nos 100 e 200 metros rasos – tempos de 12,6s e 25,6s, respectivamente – e no salto em distância – marca de 5,42m. Luis compete na classe T64 – atletas amputados de membros inferiores com prótese.
Mychael Teixeira venceu as provas dos 100 e 200 metros rasos – índices de 13,14s e 26,98s, respectivamente – e salto em distância – 5,18m. Ele participa de provas na classe T37, para atletas andantes com paralisia cerebral.
Edenilson, Luis Felipe e Mychael são estudantes de Educação Física da Unisociesc e fazem parte do Programa Bolsa-Atleta da universidade.
Leia também:
1. Servidora de Joinville ganha prêmio de Personalidade Brasileira da Aquicultura
2. “Não faça sumir a nossa voz neste lugar”: indígenas de Araquari manifestam contra marco temporal
3. Padrasto que estuprou enteada e filmou ato é preso em SC
4. Porto de São Francisco do Sul recebe habilitação de exportação de milho para China
5. VÍDEO – Ciclista é atingida por carro em ciclofaixa de Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: