Joinville abre cadastro em programa de alimentação para famílias de baixa renda

O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e destina para pessoas em situação de insegurança alimentar

Joinville abre cadastro em programa de alimentação para famílias de baixa renda

O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e destina para pessoas em situação de insegurança alimentar

Redação O Município Joinville

A Secretaria de Assistência Social (SAS) e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) iniciaram o cadastramento para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Joinville.

O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e destina para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e para quem é atendido pela rede socioassistencial.

Até o dia 23 de outubro, agricultores familiares podem se cadastrar para participar do PAA na modalidade compra com doação simultânea.

Segundo Edina Acordi, coordenadora da Área de Segurança Alimentar da Secretaria de Assistência Social (SAS), estão disponíveis R$ 867 mil para aquisição de produtos.

“A Prefeitura faz os trâmites e o dinheiro é creditado pelo Ministério da Cidadania direto na conta bancária do agricultor”, explica Edina.

O cadastro do Programa de Aquisição de Alimentos é feito em três locais:

  • Ceasa Joinville, das 5h às 11h;
  • Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Prefeitura de Joinville (rodovia SC-418, km 0, nº271, Dona Francisca/Pirabeiraba), das 7 às 13h;
  • Epagri Joinville (Rodovia SC-418, km 0, nº257, Dona Francisca/Pirabeiraba), das 13h30 às 17h30.

Documentação

Os interessados devem apresentar as propostas preenchidas e cópias dos documentos de RG, CPF, comprovante de residência e cópia da DAP. No caso de produtos orgânicos, o certificado de cultivo orgânico/agroecológico.

Para processados, a cópia do Alvará Sanitário. Para processados de origem animal, cópia do SIE/SIM/SIF/SISBI. E para bebidas e polpa de frutas, cópia de registro no MAPA.

Todo o processo de mapeamento dos agricultores familiares e cadastro do PAA é realizado com a supervisão e aprovação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsean).


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo