Joinville abre matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino
Matrículas são destinadas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental
Nesta segunda-feira, 2, a Secretaria de Educação de Joinville abriu o período de matrículas para novos alunos que ainda não estão matriculados na Rede Municipal de Ensino. As vagas são para a pré-escola, 4 e 5 anos, e para estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Os interessados em uma vaga na Rede Municipal de Ensino devem realizar o cadastro no site da Prefeitura de Joinville. Na Educação Infantil, os pais ou responsáveis podem escolher a opção de CEI no site e buscar a unidade para fazer a matrícula, enquanto no Ensino Fundamental a escolha ocorre conforme o zoneamento.
No caso das crianças de 0 a 3 anos, o cadastro segue aberto no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/MatriculaCEIJoinville). A primeira oferta de vagas ocorreu em novembro e quem não conseguiu matrícula em um dos CEIs municipais poderá aguardar as novas ofertas. A próxima deve acontecer no início de 2025.
Outras datas
Outras datas importantes do calendário de matrículas da Rede Municipal de Ensino já foram abertas nos últimos meses, como as transferências internas e rematrículas, que continuam em andamento e podem ser realizadas pelo site da Prefeitura de Joinville ou na unidade onde o aluno esteja matriculado.
As transferências para CEIs conveniados ainda não estão abertas porque está em andamento o período de renovação de contrato com as instituições parceiras. Elas devem ser liberadas em dezembro.
Matrículas para a EJA
A Secretaria de Educação também abriu nesta segunda-feira as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A modalidade é voltada para alunos a partir de 15 anos, que estejam em qualquer nível de aprendizagem e não completaram o Ensino Fundamental, até o 9º ano.
As matrículas devem ser realizadas até 18 de dezembro, apenas presencialmente, nas escolas onde funcionam a EJA: Adolpho Bartsch (Pirabeiraba), Dom Jaime de Barros Câmara (Comasa), Prefeito Joaquim Félix Moreira (Paranaguamirim), Professora Laura Andrade (Jardim Iririú), Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi (Jardim Paraíso) e Valentim João da Rocha (Vila Nova), além da Escola Municipal de Jovens e Adultos (Itaum).
Os alunos devem reunir os documentos necessários, como carteira de identidade, CPF, declaração de vacinas e histórico escolar (bit.ly/MatriculasEJA2025) e apresentar na secretaria da unidade escolar. Quem não tiver o histórico das séries iniciais poderá realizar o teste de nivelamento. A matrícula será efetivada no momento da entrega da documentação.
Leia também:
1. Rua de acesso à escola de Joinville será pavimentada; saiba qual
2. Trabalhador morre durante manutenção em rede elétrica em Joinville
3. Moradores de Joinville ganham R$ 50 mil na Trimania Norte Catarinense
4. Aos 65 anos, mulher escolhe Joinville para começar volta ao mundo de motorhome
5. Duplicação da avenida Santos Dumont causa mudança em trajetos de ônibus em Joinville
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: