Joinville abre novas vagas em CEIs para crianças de 0 a 3 anos

Cadastro pode ser feito pelo site da prefeitura

Joinville abre novas vagas em CEIs para crianças de 0 a 3 anos

Cadastro pode ser feito pelo site da prefeitura

Redação O Município Joinville

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville abriu 327 novas vagas em Centros de Educação Infantil (CEIs) credenciados para crianças com idade entre 0 a 3 anos nos últimos dias. A oferta mais recente é no Colégio Elias Moreira, no bairro Anita Garibaldi.

Além desta unidade, há disponibilidade de vagas remanescentes em outros CEIs da rede. Para se cadastrar para uma das oportunidades, é necessário acessar o site da Prefeitura de Joinville (joinville.sc.gov.br) e clicar no link “Matrículas”. Na inscrição, o responsável seleciona o período (berçário ou maternal) e a unidade que deseja concorrer à vaga.

O sistema é atualizado constantemente, por isso é importante que os responsáveis mantenham os dados atualizados. O processo de definição de vagas ocorre de forma automática, a partir do Índice de Classificação. Os critérios para geração do índice são: vulnerabilidade social, deficiências (comprovadas com laudo médico) e diferentes níveis de grau socioeconômico.

Vagas em CEIs municipais

A Secretaria de Educação fará mais uma etapa de seleção para as vagas nos CEIs municipais na segunda quinzena de fevereiro. Na ocasião também serão contempladas crianças de 4 e 5 anos. Depois, o processo continua ocorrendo durante todo o ano para preencher vagas abertas a partir de desistências ou transferências.

Leia mais em:
Jovem é atingido por tiros no braço e no rosto em Joinville
Ex-presidente da Águas de Joinville, Henrique Chiste Neto morre aos 74 anos
Obituário de Joinville: confira falecimentos de hoje e dos últimos dias


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo