Joinville abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos
Há 40 vagas abertas
Há 40 vagas abertas
A Secretaria de Educação de Joinville tem 40 vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 20 vagas para o curso de inspetor de qualidade e outras 20 para operador de computador.
Os interessados devem realizar a matrícula presencialmente na Escola Municipal de Jovens e Adultos, localizada na rua Monsenhor Gercino, 1040, no bairro Itaum. Podem se inscrever brasileiros ou migrantes que residem em Joinville, que tenham entre 15 e 59 anos de idade.
No momento da matrícula, devem ser apresentados os documentos pessoais, como CPF, RG, carteira de trabalho ou declaração de autônomo, comprovante de residência, frequência escolar ou histórico escolar, atestado de reservista e título de eleitor ou comprovante de quitação eleitoral.
“Essa é uma oportunidade de investimento em qualificação profissional, que vai proporcionar o desenvolvimento de novas habilidades, a atualização sobre o mercado de trabalho e o crescimento na carreira profissional”, explica Deyze Zapelini Faust, gerente de apoio à aprendizagem da Secretaria de Educação.
Os alunos matriculados nos cursos têm direito a lanche e vale-transporte. A carga horária é de 160 horas, com conclusão em dezembro. As aulas do curso de inspetor de qualidade ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h, enquanto as aulas de operador de computador são às terças e quintas-feiras, também das 18h30 às 22h.
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: