Joinville anuncia a retomada do transporte coletivo

Prefeitura segue decisão do governo do estado, autorizando a retomada da atividade

Joinville anuncia a retomada do transporte coletivo

Prefeitura segue decisão do governo do estado, autorizando a retomada da atividade

Redação O Município Joinville
O transporte coletivo será retomado a partir da próxima segunda-feira, 8, de acordo com a Prefeitura de Joinville. A prefeitura segue decisão do governo do estado, que autorizou o retorno da atividade.
No final da tarde desta terça-feira, 2, a Prefeitura de Joinville divulga no Diário Oficial, a portaria que estabelece os parâmetros de segurança para a retomada do transporte de passageiros.

Com o objetivo de minimizar os riscos de contágio pela Covid-19, as empresas de transporte devem seguir uma série de exigências como:

– Obrigatório o uso de máscara de proteção para ingresso e permanência nos veículos;
–  A venda de passagens embarcadas suspensa. Somente será aceita a passagem antecipada.
– Os veículos deverão ser limpos e desinfetados em três momentos do dia, com atenção especial para locais como balaústres, pega-mãos e barras de apoio.
– Os veículos que não possuírem janelas travadas deverão circular com as janelas abertas.
– A portaria limita a lotação de cada veículo ao equivalente a 60% de sua capacidade nominal e impede o ingresso de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.
O documento prevê também medidas preventivas para os terminais urbanos de Joinville, como desinfecção diária de todas superfícies, intensificação da frequência de higienização dos banheiros e dos guichês de atendimento e disponibilização de água e sabão  e álcool gel para higienização dos usuários e funcionários.

A fiscalização será coordenada pela Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, com apoio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama).

As empresas concessionárias do transporte público serão orientadas pelo município sobre as diretrizes sanitárias definidas na portaria.

As denúncias de descumprimento devem ser informadas no serviço Web-Saúde, que deve ser acionado via WhatsApp, pelo contato (47) 3481-5165.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo