Joinville assina parceria com governo federal e planeja construir 1,2 mil casas
Jardim Iririú deve ser o primeiro bairro a receber obras do programa
Jardim Iririú deve ser o primeiro bairro a receber obras do programa
Nesta sexta-feira, 17, o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), e o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinaram uma parceria para a cidade integrar o programa habitacional Casa Verde e Amarela, do governo federal.
Com a assinatura, Adriano afirma que o município utilizará terrenos para se inserir no programa. Ao todo, a expectativa é de construir 1,2 mil casas, com objetivo de atender quatro mil pessoas e facilitar a comprar de residências.
Nesta modalidade, os joinvilenses não precisarão pagar o valor da entrada do imóvel, apenas as parcelas. O terreno será oferecido pela prefeitura, e as mensalidades serão custeadas pelo proprietário.
Para o ministro Rogério Marinho, o programa vai permitir que o cidadão com maior fragilidade econômica possa adquirir o imóvel sem necessidade de um aporte inicial. “É a grande dificuldade, dar R$ 40 mil de uma vez. O aluguel, até no lugar mais humilde, gira em torno de R$ 800”, explica.
Em um plano entregue ao ministério, a ideia da prefeitura é construir os imóveis em diversas regiões da cidade, evitando concentrar a demanda em apenas um condomínio, por exemplo. O primeiro bairro a receber obras do programa deve ser o Jardim Iririú, onde serão construídas 280 unidades habitacionais.
Após a assinatura desta sexta-feira, a cidade realizará licitações e convocações de agentes privadas para auxiliarem nas obras do programa.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: