Joinville faz bom jogo, mas cede empate ao Brusque no final pelas quartas do Catarinense
JEC teve boa atuação e manteve o controle por mais tempo, mas pecou no final com gol de Bruno Mota
JEC teve boa atuação e manteve o controle por mais tempo, mas pecou no final com gol de Bruno Mota
O Joinville fez um bom jogo contra o Brusque, mas acabou sofrendo um empate em 2 a 2 nos instantes finais do jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, disputado na tarde deste domingo, 25, na Arena. Thiago Santos e Alison Mira marcaram para o JEC, enquanto Thiago Alagoano e Bruno Mota fizeram os gols do Brusque. Com o resultado, o tricolor precisa de uma vitória no Augusto Bauer, em partida marcada para as 19h desta quarta-feira, 28, para passar às semifinais.
Assim como no jogo da primeira fase entre as equipes, Fabian Volpi começou quase colocando tudo a perder. Júnior Pirambu conseguiu travar a saída do goleiro e a bola sobrou com Thiago Alagoano, que tentou finalizar com um toque por cobertura, mas a jogada terminou em tiro de meta.
O jogo começou já com o Joinville abrindo o placar aos dois minutos. Diego Mathias lançou Thiago Santos nas costas de Everton Alemão e, dentro da área, mandou um balaço para estufar as redes, sem chances para Dalberson.
O Brusque teve dificuldades no começo do jogo, com o Joinville tendo mais posse de bola e ficando mais presente no ataque. Com o correr do relógio, o quadricolor começou a equilibrar mais a partida, mas sem chances claras de gol, com Fabian Volpi trabalhando pouco.
Até que, aos 29, o Marreco conseguiu o empate. Júnior Pirambu fez ótimo passe para Thiago Alagoano, que invadiu a grande área e chutou forte, no canto de Fabian Volpi. O goleiro ainda encostou na bola, mas não evitou o gol brusquense.
A virada quase saiu aos 35. Após levantamento de Airton na segunda trave, Maurício Garcez escorou e Júnior Pirambu cabeceou pro gol. Mas Garcez estava impedido.
O Joinville teve mais chutes a gol, mas não tinha a pontaria adequada quando tentava de fora da área. Aos 39, Yann Rolim tabelou bem e, dentro da área, se preparou para o chute. Rodolfo Potiguar interveio e acabou atingindo o camisa 33 do JEC. Alison Mira, que havia substituído o lesionado Thiago Santos, foi para a cobrança. Deslocou Dalberson sem problemas, jogando rasteiro no canto esquerdo do goleiro.
Com a vantagem, o JEC permaneceu melhor no segundo tempo. Determinada e mais consistente do que no domingo, 18, quando empatou sem gols com o próprio Brusque, a equipe da casa não levava perigo do adversário e controlava a partida. No entanto, não tinha tanto ímpeto para ampliar a vantagem. Fabian Volpi chegou a levar amarelo por cera. Aos 19, Naldo mandou uma bomba de fora da área e forçou Dalberson a fazer excelente defesa para escanteio.
O Brusque respondeu logo depois com Júnior Pirambu, que arriscou de fora da área. A bola saiu rasteira e torta pela linha de fundo. Aos 26, Maurício Garcez cabeceou para fora. Mas, apático e inoperante no ataque, o quadricolor mal conseguia criar oportunidades muito melhores do que estas para empatar.
Aos 35 minutos, Jerson Testoni pôs Bruno Mota, Fio e Andrew. Aos 37, Airton fez belíssimo cruzamento para Bruno Mota, que cabeceou no canto inferior esquerdo de Fabian Volpi. A bola passou muito perto, rente à trave.
O jogo ficou mais movimentado nos minutos finais. E o Brusque, que com um futebol pobre e poucas chances criadas, somado ao bom jogo do JEC, estava com tudo para perder a partida.
Até que, aos 47, em bola viva na área. Fabian Volpi afastou mal com um soco. A bola voltou com um passe de cabeça para Bruno Mota, que subiu absoluto e colocou no canto alto para deixar tudo igual e respirar fundo. Sem tempo para muito mais, o Brusque arrancou um empate contra as possibilidades do jogo, e o JEC deixou a vitória escapar.
Campeonato Catarinense
Quartas de final – ida
Domingo, 25 de abril de 2021
Arena Joinville
Joinville: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Charles (Geovani-int), Jaques, Renan Castro; Naldo, Davi Lopes (Banguelê 40′-2ºt); Diego Mathias, Yann Rolin (Luquinhas 22′-2ºt); Paulo Victor (Douglas Packer 40′-2ºt) e Thiago Santos (Alison Mira 22′-1ºt).
Técnico: Elizeu Ferreira
Brusque: Dalberson; Toty, Ianson, Everton Alemão, Airton; Nonato (Bruno Alves-int), Rodolfo Potiguar (Pepê 40′-2ºt); Alex Ruan (Fio 35′-2ºt), Thiago Alagoano, Maurício Garcez (Andrew 35′-2ºt); Júnior Pirambu (Bruno Mota 35′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni
Trio de arbitragem: Rafael Traci (Balneário Camboriú), auxiliado por Gizeli Casaril (Bombinhas) e Bruno Müller (Santo Amaro da Imperatriz).
Gols: Thiago Santos (2′-1ºt) e Alison Mira (41′-1ºt); Thiago Alagoano (29′-1ºt) e Bruno Mota (47′-2ºt)
Cartões amarelos: Diego Mathias, Naldo, Geovani, Fabian Volpi; Nonato.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: