X
X

Buscar

Joinville cobrará reforço no controle de visitantes em escolas e creches

Tema foi discutido nesta terça-feira na Câmara de Vereadores

A Secretaria de Educação de Joinville informou a vereadores, na Comissão de Educação da Câmara desta terça-feira, 8, que exigirá das empresas de vigilância terceirizadas que reforcem o controle de entradas e saídas de visitantes nas unidades escolares da rede municipal.

Segundo o vereador Brandel Junior (PL), que pediu a reunião com representantes da prefeitura, pais e mães reclamam que pessoas desconhecidas estão deixando de ser abordadas pelos vigilantes em escolas e centros de educação infantis. Por exigência contratual, a empresa de vigilância é responsável por controlar quem entra e sai das unidades escolares.

“A gente hoje teve um alerta”, disse Brandel, referindo-se ao atentado a uma escola que aconteceu no Rio Grande do Sul nesta terça-feira e deixou uma criança morte e outras duas feridas. “Não podemos relaxar”, completou.

O vereador presidiu a Comissão Especial de Segurança nas Escolas que, em 2023, fiscalizou 164 unidades escolares da rede municipal de Joinville e indicou medidas de segurança à Prefeitura. Na época, um atentado a uma escola de Blumenau motivou a comissão.

Diário de bordo

O representante da Secretaria de Educação disse que pedirá às empresas que adotem diários de bordo, com nomes e documentos de todos os desconhecidos que circularem pelas unidades escolares quando os portões estiverem fechados.

O contrato de vigilância não especifica o modelo de controle a ser adotado, mas explicita que essa é a principal função dos vigilantes.

A vereadora Vanessa da Rosa (PT), que presidia a reunião, e o vereador Instrutor Lucas (PL), também fizeram sugestões para reforçar a segurança dos estudantes.

Leia também:
1. Saiba quais explicações de empreiteira para atrasos em metade das obras de CEIs de Joinville
2. Área do tamanho da capital da Bélgica é anexada à zona urbana de Joinville
3. Vereador de Joinville é condenado por postagens sobre ex-vereador nas redes sociais
4. VÍDEO – Marcílio Dias se manifesta após jogador levar tapa de torcedor do JEC
5. Manifestantes farão ato contra o ‘PL da Devastação’ em frente a Parque Zoobotânico em Joinville


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: