X
X

Buscar

Joinville confirma mais três mortes por coronavírus e chega a 32

Uma das pacientes tinha 33 anos e estava internada em hospital público da cidade

O município de Joinville confirmou nesta quarta-feira, 24, mais três mortes pelo novo coronavírus. Já são 32 óbitos da doença desde o início da pandemia. É a cidade catarinense com maior número de mortes.

Segundo a prefeitura os falecimentos foram de: uma mulher de 33 anos, que tinha histórico de lúpus, nefrite, síndrome de Guillain-Barré, hipertensão; uma mulher de 63 anos, também com comorbidade; e um homem, de 91 anos. Todos estavam internados em um hospital público.

Foram confirmados também 118 novos casos, chegando a 1.179 confirmações. Destas, 606 estão em isolamento domiciliar, 500 pacientes estão recuperados e 41 estão internados, sendo 27 em UTI e 14 em enfermaria.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Joinville realizou 11.798 exames, sendo que 7.250 casos foram descartados e 3.369 pessoas aguardando resultado de exame.

Leitos

A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para a Covid-19, somando redes pública e privada, é de 62%. Isso porque das 90 vagas existentes, apenas 34 estão disponíveis. Das ocupadas, 27 são de casos confirmados e 29 de pessoas que aguardam resultado de exame. Por causa disso, a Secretaria Municipal de Saúde trabalha para liberar novos leitos.

Nos leitos de enfermaria do coronavírus, a taxa de ocupação é menor, 34%. São 41 leitos ocupados dos 122 existentes nos hospitais públicos e privados da cidade.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você já nos segue no Instagram? Clique aqui para acompanhe as notícias também por lá e participar de sorteios.