Joinville confirma mais três mortes por dengue
Cidade já tem mais óbitos pela doença em 2022 do que em todo o ano de 2021
Joinville confirmou nesta segunda-feira, 16, mais três mortes em decorrência da dengue na cidade. Agora, 2022 soma sete óbitos causados pela doença e supera o registro do ano anterior, com cinco vítimas.
As confirmações dos novos óbitos foram feitas após investigação epidemiológica de falecimentos ocorridos entre o final de abril e o início de maio. Os três casos confirmados são: uma mulher, de 72 anos, moradora do Comasa; um homem, de 79 anos, morador do Boa Vista; e uma mulher, de 51 anos, moradora do Costa e Silva. Todos possuíam histórico de comorbidades e foram atendidos em unidades da Rede Pública de Saúde de Joinville.
Mutirão amplia atuação
A partir desta segunda-feira, a equipe da Vigilância Ambiental inicia uma nova etapa do mutirão de combate à dengue. Durante a semana, os agentes de combate a endemias visitarão galpões que abrigam cooperativas de reciclagem e similares, fortalecendo a fiscalização e intensificando as ações de orientação.
Na semana passada, o mutirão realizou ações coordenadas nos cemitérios da cidade. Ao todo, foram recolhidas mais de sete toneladas de resíduos em 14 cemitérios de Joinville. Em diversos pontos também foram coletadas amostras de material para análise.
Coleta de pneus usados
Frequentemente, a equipe da Vigilância Ambiental identifica criadouros do mosquito Aedes aegypti em pneus usados que acumulam água parada. Com o objetivo de intensificar a coleta destes materiais, a Prefeitura de Joinville está disponibilizando um ponto de coleta.
O ponto de coleta de pneus usados é na Subprefeitura da Região Leste, que fica na rua Albano Schmidt, 4932, no bairro Comasa. Além disso, é possível solicitar a coleta de pneus usados por meio da Ouvidoria, no site joinville.sc.gov.br ou pelo telefone 156. A ação de coleta de pneus usados teve início nesta segunda e vai até o fim da próxima semana.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube