+

Joinville contabiliza quase 5 mil casos de dengue neste ano

Ação será realizada no sábado, 6, no bairro Aventureiro, que concentra o maior número de focos do mosquito

Joinville contabiliza quase 5 mil casos de dengue neste ano

Ação será realizada no sábado, 6, no bairro Aventureiro, que concentra o maior número de focos do mosquito

Redação O Município Joinville

Joinville registra, somente neste ano, quase cinco mil casos de dengue. No momento foram contabilizadas 4.849 pessoas infectadas pelo mosquito transmissor, o Aedes aegypti. O bairro que concentra maior registro é o Comasa, com 876 contaminações pela doença.

O Aventureiro é o bairro que, no momento, concentra o maior número de focos do mosquito: são 198. Para orientar a população dos cuidados, no próximo sábado, 6, será realizada uma ação de combate à dengue no bairro Aventureiro, das 8 às 12 horas.

Serão visitadas, principalmente, as casas que estavam fechadas durante a semana, para solicitar os moradores a efetivarem ações de limpeza nos pátios.

Redução dos focos

A meta é reduzir os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação será feita pela Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Aventureiro, em parceria com o Conselho de Saúde local e Associação de Moradores Castelo Branco.

O bairro que concentra a maioria dos números confirmados de contágio é o Comasa, com 876 pessoas doentes.

“Seguimos orientando a população e precisamos manter a determinação de eliminar os milhares de focos do mosquito da cidade”, diz coordenador da Vigilância Ambiental, Henrique Deckmann.

Outras iniciativas serão feitas aos sábados nos outros bairros infestados.

Cuidados

O Serviço de Vigilância em Saúde pede especial atenção aos moradores, que redobrem os cuidados para eliminar criadouros do mosquito, principalmente evitando água parada em qualquer local que possa se acumular.

As ações de combate ao mosquitos contam com a ajuda de representantes das Sub-prefeituras Regionais, unidades de Saúde, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), 62º Batalhão de Infantaria e voluntários da comunidade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo