X
X

Buscar

Joinville contará com reforço do programa Mais Médicos, em resposta ao coronavírus

Em todo Brasil, são 5,8 mil vagas para médicos distribuídas entre 1.864 municípios

Como medida de enfrentamento ao coronavírus, Joinville se inscreveu para participar da nova etapa do Mais Médicos, que contará com a contratação de mais quatro profissionais. O edital foi liberado pelo Ministério da Saúde e confirmado pela Secretaria de Saúde do município.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura, ainda não há uma data prevista para a chegada dos profissionais.

A cidade, que já contou com 14 profissionais contratados pelo programa do governo federal, atualmente, conta com oito profissionais. Por conta de encerramentos em contratos e desistências, as vagas foram preenchidas por equipes próprias.

Caso confirmado em Joinville

Na última sexta-feira, 13, Joinville teve um caso confirmado de coronavírus. O paciente possui histórico de viagens à África e Europa e permanece em isolamento domiciliar.

Em resposta ao cenário de pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde lançou editais emergenciais para o enfrentamento da doença. Em Santa Catarina, serão oferecidas 320 vagas nos novos editais do Mais Médicos.

Em todo Brasil,  são 5,8 mil vagas para médicos distribuídas entre 1.864 municípios. A contratação destes médicos custará cerca de R$ 1,2 bilhões aos cofres públicos. Valor que deve vir dos R$ 5 bilhões que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu aos parlamentares por meio da liberação das emendas de relator do orçamento deste ano.