Joinville continua no nível grave em matriz de risco para Covid-19
Nesta semana, três regiões foram consideradas como gravíssimas e apenas uma ficou no risco alto
Nesta semana, três regiões foram consideradas como gravíssimas e apenas uma ficou no risco alto
Os dados da matriz de risco para Covid-19, disponibilizada pelo Estado, têm mostrado um agravamento da pandemia em Santa Catarina. Em boletim divulgado nesta quarta-feira, 11, Joinville continuou classificado como nível Grave pela segunda semana consecutiva.
Leia também: Santa Catarina bate recorde de casos ativos de Covid-19 pelo segundo dia consecutivo
De acordo com o governo catarinense, a região Nordeste recebeu a pontuação máxima no índice de transmissibilidade, que é 4,0, e agora, deve ficar atenta aos números de novas infecções e casos ativos.
A indicação do Estado para este cenário, é aplicar ações que reduzam o contato entre as pessoas como a restrição do funcionamento de atividades.
Nos outros índices, a região Nordeste teve pontuações melhores, sendo eles Evento Sentinela (2,5), Monitoramento (2,5) e Capacidade de Atenção (2,0).
Além de Joinville, na região Nordeste, outras áreas foram consideradas graves na matriz de risco: Planalto Norte, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Laguna, Serra Catarinense, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Oeste e Alto Uruguai Catarinense.
Passaram do nível Grave para Gravíssimo as regiões de Xanxerê e Meio Oeste. Florianópolis já estava nesta classificação no boletim divulgado na quarta-feira, 4, onde se manteve.