Joinville é alvo de operação contra grupo suspeito de furtar mais de 100 caminhonetes de luxo em SC
Aos menos 14 pessoas já foram presas
Aos menos 14 pessoas já foram presas
Joinville foi um dos alvos da Operação Nexus, da Polícia Civil (PC), que mira um grupo criminoso suspeito de furtar mais de 100 caminhonetes de luxo em diversas cidades de Santa Catarina. A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira, 18.
Segundo a PC, a força-tarefa é coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). A ação mobilizou 150 policiais, que cumpriram 33 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão nas cidades de Joinville, Araquari e Itajaí.
A operação é fruto de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil, a inteligência da Polícia Militar de Joinville e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para desarticular o grupo criminoso especializado no furto, adulteração de veículos e extorsão.
O grupo criminoso é suspeito de furtar pelo menos 100 caminhonetes de luxo, com os crimes ocorrendo nas cidades de Joinville, Penha, Balneário Piçarras, Itajaí, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema, e encaminhar os veículos ao estado do Paraná. A força-tarefa já conseguiu recuperar mais de 80% dos veículos furtados, segundo as autoridades.
Por volta das 9h, 14 integrantes do grupo criminoso haviam sido presos. A operação continuará ao longo desta quarta-feira.
Leia também:
1. Familiares de boxeador joinvilense estão entre as vítimas de acidente na BR-280, em Araquari
2. Uber Taxi: empresa anuncia a chegada das modalidades Taxi e Taxi Promo a Joinville
3. Zagueiro é emprestado pelo JEC a clube da Série C
4. Carreata, teatro e desfile: confira a programação desta semana do Natal de Joinville
5. Identificado homem que morreu após tentar salvar adolescentes em afogamento em Itapoá
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt: