Joinville é destaque em Congresso Internacional de Cidades Lixo Zero, em Brasília
Cidade já recebeu duas vezes o prêmio Semana Lixo Zero do Brasil
Cidade já recebeu duas vezes o prêmio Semana Lixo Zero do Brasil
A cidade de Joinville tem sido destaque no Congresso Internacional Cidades Lixo Zero, que está sendo realizado até quinta-feira, 27, no Museu Nacional da República, em Brasília, promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil, com realização do Desponta Brasil e apoio do Ministério do Meio Ambiente.
O evento reúne líderes mundiais para discutir o papel fundamental do engajamento comunitário na construção de cidades sustentáveis. Joinville, já recebeu duas vezes o prêmio de melhor Semana Lixo Zero do Brasil, e que por meio do Coletivo Joinville Lixo Zero tem realizado uma série de ações gratuitas de educação ambiental e sustentabilidade.
“É sempre uma honra poder levar o nome de Joinville e de Santa Catarina para este congresso. Nas minhas participações, vou compartilhar como o Coletivo Joinville Lixo Zero fez para se profissionalizar na última década de atuação e também como mensuramos nosso impacto por meio da comunicação e ativação da imprensa. Já participei das edições anteriores e estar nesses espaços de acordos e compartilhamento de conhecimentos, é a chave para estimular a redução do nosso impacto ambiental, promover uma economia mais sustentável, reduzir disparidades sociais e incentivar a inovação”, conta Arthur Rancatti, diretor executivo do Coletivo Joinville Lixo Zero.
Para o Instituto Lixo Zero Brasil, o desafio do lixo é uma realidade que afeta a todos. Além das questões ambientais e climáticas, a população se depara com problemas sociais, econômicos e de governança, que tornam a situação ainda mais urgente, demandando medidas imediatas.
A abordagem Lixo Zero propõe soluções práticas e representa uma transformação em direção à sustentabilidade das nossas cidades.
Serão mais de 400 especialistas, gestores, empreendedores e transformadores nacionais e mais de 30 especialistas internacionais. Inspiradas nas aldeias colaborativas, as Ocas representam a união de comunidades em busca do bem comum e o evento será dividido em: Oca pelo Social (Boas Práticas Embaixadores, Comunicação e Influência, Boas Práticas Cidades), Oca pela Economia (Certificação Lixo Zero, Reciclagem e Logística Reversa, Clima), Oca pela Governança (Catadores, Boas Práticas Internacionais, Ciências Lixo Zero) , Oca pelo Acordo Social e Ambiental (palco principal dentro do Museu Nacional).
Leia também:
1. Homem é preso enquanto trabalhava em empresa de Joinville
2. Político de Joinville articula retomada de torneio de canto de pássaros em SC
3. Veja como fica previsão do tempo para Joinville nesta quarta-feira
4. Escolas de Joinville vão realizar testes usando ferramenta desenvolvida em famosa universidade dos EUA
5. Câmara aprova proibição de fogos de artifício com barulho em Joinville
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: