X
X

Buscar

Joinville é dominado pelo Concórdia e perde primeiro jogo da final da Copa Santa Catarina

Coelho foi derrotado pela primeira vez em nove confrontos contra o Galo do Oeste

Pouco inspirado, o Joinville perdeu por 1 a 0 o jogo de ida da final da Copa Santa Catarina para o Concórdia. Vinicius marcou o único gol da partida no estádio Domingos Machado de Lima, nesta quarta-feira, 3. Esta foi a primeira vez em nove confrontos que o JEC perdeu para o Galo do Oeste.

A partida de volta, que vale o título e uma vaga na Copa do Brasil 2021, acontece no domingo, 7, às 17h, na Arena Joinville. Uma vitória simples do JEC leva a decisão para os pênaltis. Para garantir o troféu no tempo normal, o Coelho precisa de uma vitória por no mínimo dois gols de diferença.

JEC é conservador no primeiro tempo

O Concórdia teve as principais chances da primeira etapa. O time do Oeste teve Tom e Warley como principais armas de criação, além de contarem com um bom pivô do centroavante Michel.

Logo aos dois, Warley teve boa chance em chute da entrada da área, que desviou em Jaques e passou perto do gol. Quatro minutos depois, Michel arriscou de fora após jogada individual e mandou por cima.

O ímpeto inicial do Galo diminuiu, mas o JEC conseguiu chegar muito pouco e não testou o goleiro Arthur. O time arriscou em muitos lançamentos de Jaques e Charles, que se mostraram pouco efetivos.

Sem Diego, que ficou no banco, o Coelho teve pouca inspiração no meio e só chegou com perigo aos 30. Davi Lopes recebeu em profundidade, driblou Luiz Pedro e tocou buscando Luquinhas, mas a defesa cortou na hora certa.

Em jogadas laterais, por pouco o Concórdia não largou na frente. Primeiro com Michel aos 32, que cruzou buscando Tom, mas parou em Fabian Volpi. Já na reta final, aos 45, Tetê fez ótima jogada pela esquerda, cruzou na segunda trave e Renan Castro teve que se esticar para evitar a finalização e manter o 0 a 0 no placar.

Castigo

O panorama do segundo tempo não se alterou muito. O Concórdia manteve uma postura mais agressiva, enquanto o JEC apostava nos lançamentos longos. Em alguns momentos, o Joinville conseguiu boas bolas em profundidade, mas faltava a finalização para assustar o goleiro.

O técnico do Concórdia, Emerson Cris, fez alterações buscando ser mais forte no terço final, mas acabou perdendo a referência de Michel com a entrada de Vinicius Baiano. Warley teve boa chance na bola parada aos 19, quando cobrou falta forte de longe e mandou com perigo. Apesar do maior volume, porém, o Galo não conseguia grandes chances para fazer Fabian Volpi trabalhar.

O jogo se desenvolveu no segundo tempo com mais jogadas ríspidas e cartões amarelos. Vinicius Eutrópio promoveu as entradas de dois jogadores mais técnicos, Diego e Ermel, mas eles nem tiveram muito tempo para mudar o panorama antes do JEC sair atrás do placar. Aos 31, Mineiro deu lançamento perfeito para Vinicius, que chutou primeiro em cima de Jaques, mas, no rebote, mandou para o fundo das redes: Concórdia 1 a 0.

Já aos 39, o Concórdia ficou com um a menos após expulsão de Luiz Pedro. A primeira boa finalização do Joinville na partida veio logo na sequência do cartão vermelho, quando Davi Lopes bateu muito bem a falta, mas parou em Arthur. No fim, a vantagem numérica não surtiu efeito e o JEC saiu derrotado do Oeste de SC.

Concórdia 1×0 Joinville

Concórdia: Arthur; Miguel (Bryan, min. 4/2ºt), Luiz Pedro, Gabriel Peres, Tete; Lucas Silva, Mineiro (Lucas Emanuel, min. 34/2ºt); Tom (Khevin, min. 16/2ºt), Warley, Vinicius (Paulinho, min. 34/2ºt); Michel (Vinicius Baiano, min. 16/2ºt)

Joinville: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Charles, Renan Castro; Banguelê (Alex Nagib, min. 44/2ºt), Zé Antônio (Douglas Packer, min. 36/2ºt), Davi Lopes; Luquinhas (Diego, min. 25/2ºt), Gustavinho (Gustavo Ermel, min. 25/2ºt), Alison

Gols: 1-0, min. 31/2ºt, Vinicius

Amarelos: Vinicius, Luiz Pedro, Warley (CON); Zé Antônio, Jaques, Edson Ratinho, Banguelê (JEC)

Vermelho: Luiz Pedro (CON)


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube