Joinville e outras oito cidades de SC e RS são alvo de operação para desarticular esquema de transporte de drogas em caminhões
Dez pessoas já foram presas
Dez pessoas já foram presas
A Polícia Civil cumpriu ordens judiciais em Joinville e em outras oito cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 22, em operação que visa desarticular um esquema de transporte de drogas, através de frota de caminhões.
A Operação Catena foi realizada por intermédio da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ª DIN/Denarc), do Rio Grande do Sul.
As medidas foram cumpridas nas cidades gaúchas de Canoas, São Leopoldo, Santo Antônio da Patrulha, Cachoeirinha, Xangri-Lá, Guaíba e Três Coroas, além de Joinville e Itapoá, em Santa Catarina.
Ao todo, foram cumpridas 32 ordens judiciais, das quais 19 são mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão preventiva. Também foi realizado o sequestro de veículos — caminhões, moto esportiva, moto aquática e veículos de luxo.
Além disso, a Justiça deferiu o bloqueio de valores de, aproximadamente, R$ 27 milhões. De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, foram presas dez pessoas até o momento, tendo sido apreendidos quatro veículos e celulares.
Durante as investigações, foi descoberto que o transporte das drogas era realizado por meio de cargas lícitas, com o intuito de se aproximar dos locais de carga e descarga.
O alvo principal da operação foi preso anteriormente, quando dirigia um veículo de luxo. O indivíduo possui envolvimento em caso de extorsão, sequestro e cárcere privado.
Leia também:
1. Entidades promovem painel com candidatos a prefeito de Joinville; saiba quando
2. De volta a SC, zagueiro Nuno quer ajudar na reconstrução do JEC: “Clube gigante”
3. Médicos suspeitos de fraudar ponto eletrônico no Hospital Regional, em Joinville, fazem acordo para devolverem R$ 34 mil
4. Morre Jucemar, ex-lateral do JEC, aos 44 anos
5. Jovem de 17 anos é localizado após fugir do Hospital Regional, em Joinville
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: