Joinville e região recebem doses adicionais de vacina contra Covid-19
Estado identificou municípios que precisam avançar na imunização
Estado identificou municípios que precisam avançar na imunização
A Secretaria de Saúde de Santa Catarina distribuiu doses extras de Pfizer para 38 municípios nesta quinta-feira, 12. Os 39.780 imunizantes foram destinados para municípios que precisam acelerar o processo.
Centrais regionais de Joinville, Blumenau, Itajaí e Grande Florianópolis receberam mais doses. A distribuição levou em consideração a identificação de casos da variante Delta no estado e a faixa etária das pessoas que estão sendo vacinadas nos municípios.
Na região, serão destinadas 7.500 doses para Joinville, 402 para Barra Velha, 354 para Itapoá e 102 para Barra do Sul. Araquari, São Francisco do Sul, Garuva e São João do Itaperiú não precisarão receber doses adicionais.
“Essa medida visa equiparar a vacinação, fazendo com que todos os municípios consigam aplicar a primeira dose da vacina em toda a população adulta até o fim deste mês, conforme projeção do Calendário Estadual de Vacinação contra a Covid-19”, avalia o diretor de vigilância epidemiológica, João Augusto Brancher Fuck.
Além das doses da vacina Pfizer, o estado também recebeu na noite de quarta, 11, outras 37.250 doses da AstraZeneca/Fiocruz. Essas vão ficar reservadas na Rede de Frio Estadual para aplicação da segunda dose no intervalo recomendado, de 10 a 12 semanas.
Na sexta-feira o estado de Santa Catarina recebe nova remessa com mais 156.840 doses. São 96 mil doses da Coronavac, com previsão de chegada às 10h20 à capital catarinense, e 60.840 da vacina Pfizer, com previsão de chegada às 18h15.
Com a chegada de mais essas remessas, os municípios que não receberam doses na distribuição desta quinta vão receber nos próximos dias. As doses da Coronavac serão para aplicação de primeira e segunda doses e as da Pfizer para aplicação da primeira dose.
“As equipes da Secretaria de Estado da Saúde estão preparadas para, a partir do recebimento, encaminhar rapidamente as vacinas para os municípios, com o objetivo de proteger a população e garantir que todos os catarinenses com mais de 18 anos de idade recebam a primeira dose até o final do mês de agosto” reforça o diretor.
As centrais que ainda não haviam recebido as doses da vacina contra a Covid-19 que chegaram ao estado na segunda, 9, receberam nesta quinta. Pela manhã, foram enviadas, via terrestre, as doses das centrais de Lages e Rio do Sul e via aérea, pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar, as doses das centrais de Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: