Joinville e São Francisco do Sul são alvos de operação contra pedofilia
Até esta quinta-feira, 24 pessoas foram presas em todo o estado
Até esta quinta-feira, 24 pessoas foram presas em todo o estado
A Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC) realiza a operação Guardiões da Infância em combate à pedofilia entre esta terça e sexta-feira, 13 a 17. As ordens judiciais foram cumpridas em 16 cidades catarinenses e duas paranaenses. Joinville e São Francisco do Sul estão na lista.
Segundo a PC-SC, a operação é comandada pela Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), tendo em vista o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, neste sábado, 18.
As ações realizadas entre terça e quinta-feira resultaram na prisão de 24 pessoas. Os mandados de prisão cumpridos são pelo crime de estupro de vulnerável.
Entre os presos, destaca-se um homem condenado ao cumprimento de mais de 82 anos de prisão, em Rio do Sul, na quinta-feira, 16. Ele possui 20 boletins de ocorrência registrados contra ele, entre os crimes estão ameaça e estupros de vulneráveis, praticados contra duas sobrinhas dele, prática criminosa que teria iniciado quando as meninas tinham apenas 6 anos.
Participaram da operação cerca de 80 policiais civis da Deic e das unidades policiais da PC-SC onde os mandados foram cumpridos. Além disso, a ação teve participação também da Polícia Civil do Paraná naquele estado.
Leia também:
1. Tempo em Joinville: confira como fica previsão neste fim de semana
2. Construtora planeja instalar quarto prédio de 30 andares de Joinville na rua Max Colin
3. Homem é preso após ameaçar familiares e agredir mãe em Joinville
4. Schulz, indústria de Joinville, tem queda nos lucros no primeiro trimestre de 2024
5. VÍDEO – PRF apreende 300 garrafas de vinho que seriam contrabandeadas para Joinville
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: