Joinville elimina filas de espera para marcação de exames da saúde da mulher
Agendamentos estão sendo realizados no momento da consulta na rede pública e paciente sai do consultório com data marcada
Agendamentos estão sendo realizados no momento da consulta na rede pública e paciente sai do consultório com data marcada
Não há mais filas de espera para a marcação de exames da saúde da mulher, afirma a Secretaria da Saúde de Joinville. Agora, é possível agendar exames de densitometria óssea, mamografia, ultrassom transvaginal e a primeira ida ao oftalmologia diretamente na consulta com o médico da rede pública.
Anteriormente, a mulher era atendida nas unidades de saúde, passava pelo consultório e o pedido do exame ia para a Regulação, que fazia o agendamento a partir de uma lista de espera. “Só depois entravam em contato com a paciente, para avisar sobre a data da consulta”, explica Gislene Cristina Mantovani de Araujo, gerente do setor.
Com a mudança, o médico passou a ter acesso a agenda e pode fazer a marcação junto com a paciente, sem precisar pelo processo de autorização. Agora, a usuária da rede pública já sai da consulta com a data do exame confirmada.
Leia também:
– Outubro Rosa: jovem de Joinville descobriu câncer de mama em meio a pandemia;
– Joinville tem mais 20 mil crianças para tomar vacina contra poliomielite.
A gerente avisa que, caso algum paciente que já tenha sido consultado e ainda não tenha a sua densitometria óssea, mamografia, ultrassom transvaginal e primeira consulta em oftalmologia adulto com data marcada, é necessário procurar sua Unidade Básica de Saúde ou o Web Saúde por meio do número 47 3481-5165 para mais informações.