Joinville enfrenta o Próspera nesta quinta-feira, pela estreia no Campeonato Catarinense
JEC busca conquistar o 13º título estadual
Nesta quinta-feira, 25, às 16 horas, o Joinville viaja a Tubarão para enfrentar o Próspera, pela estreia do Campeonato Catarinense 2021.
Com o desejo de conquistar o 13º título estadual, no qual o clube não vence desde 2001, a equipe quer seguir no embalo dos títulos conquistados recentemente, pela Copa Santa Catarina e Recopa Catarinense.
Para esta temporada, o time perdeu o goleiro Dalberson para o Brusque, o lateral Renan Guedes para o Bahia e o volante Lucas de Sá para o Remo, mas manteve a maioria do elenco, incluindo o artilheiro Alison Mira, e contratou Douglas Packer e Gustavo Ermel, jogadores com experiência em competições de bom nível.
O técnico do JEC, Vinícius Eutrópio, acredita que a partida no Sul do estado será difícil. “Mesmo que a equipe está com uma sequência de jogos, é um novo campeonato, tudo começa do zero”, analisa.
Ele afirma que o Próspera está preparado com um conjunto e uma forma de jogar. “Temos certeza que vamos enfrentar um adversário com muito entusiasmo. Temos que entrar em campo com o máximo de concentração”, opina.
O treinador do Tricolor explica que o Joinville dever jogar com a mesma postura da partida contra Chapecoense, pela final da Recopa Catarinense.
“Um estilo competitivo, concentrado e tranquilo. Vamos tentar ter o controle do jogo mesmo fora de casa”, finaliza.
Para a partida, o JEC conta com a volta do goleiro Fabian Volpi, recuperado de lesão no joelho.
O zagueiro Yago e o volante Zé Antônio seguem como desfalques. Yago ainda se recupera de uma fratura por estresse na canela e Zé se recupera de lesão muscular.
Além deles, dois atletas seguem isolados, se recuperando da Covid-19. Os exames desta semana apontaram mais dois casos, um de atleta e outro de um membro do staff. Ambos estão isolados e assintomáticos.
Próspera quer surpreender
Atual campeão da segunda divisão do Catarinense, o Próspera voltou à elite do futebol catarinense após 14 anos com estilo.
A equipe de Criciúma continua sendo comandado pelo ex-meia Paulo Baier. O time deve realizar as partidas no Heriberto Hülse e Domingos Gonzales, já que o estádio Mário Balsini está em reformas.
Os destaques entre as contratações do Próspera para o Estadual são o experiente lateral Sueliton que disputou a Série A do Brasileiro entre 2013 e 15, com Criciúma, Joinville, Athletico e Figueirense, e o meia Hugo Ragelli, que já atuou por Ponte Preta e Cruzeiro, e disputou a última temporada pela Inter de Limeira (SP).
Acompanhe a partida por tempo real
O duelo entre Joinville e Próspera desta quinta-feira terá a descrição dos lances em tempo real em omunicipiojoinville.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube