Joinville fecha 2025 com média de uma multa de trânsito a cada dois minutos
Dados fazem parte do balanço anual da fiscalização de trânsito
Dados fazem parte do balanço anual da fiscalização de trânsito
Joinville fechou 2025 com 201.966 mil infrações de trânsito registradas, segundo dados divulgados pela prefeitura. Se calcularmos este número com os 365 dias do ano, o resultado será uma média de 1 multa a cada 2 minutos e 36 segundos, durante todo o ano, sem interrupção.
Desse total, 153.094 mil foram flagradas por radares eletrônicos, enquanto 49.872 resultaram de abordagens feitas por agentes de trânsito.
Excesso de velocidade lidera entre registros de radares
Entre as infrações captadas por equipamentos eletrônicos, o excesso de velocidade aparece com ampla vantagem. A mais comum foi transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, com 121.187 registros em 2025.
Também tiveram destaque as autuações por avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória, que somaram 18.758 ocorrências, e por transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 20% até 50%, com 13.149 registros no ano.
Os dados fazem parte do balanço anual da fiscalização de trânsito divulgado pela prefeitura de Joinville.

Autuações aplicadas por agentes
A infração mais registrada por agentes de trânsito, em Joinville, foi transitar com veículo não autorizado em faixa ou via exclusiva para o transporte público coletivo, que somou 12.960 notificações no período. Em seguida aparece a infração por conduzir veículo registrado sem licenciamento em dia, com 12.617 registros.
Outras condutas também tiveram números elevados de autuações. Dirigir manuseando ou segurando o telefone celular resultou em 7.397 multas, enquanto deixar de usar o cinto de segurança gerou 7.265 notificações.
A lista das infrações mais frequentes inclui ainda não conservar o veículo na faixa indicada pela sinalização, com 4.526 registros, e não manter a luz baixa acesa durante o dia em situações de chuva, neblina ou cerração, que contabilizou 4.107 autuações.
Os dados fazem parte do balanço anual da fiscalização de trânsito divulgado pela prefeitura de Joinville.
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: