X
X

Buscar

Joinville ganha novo ponto para descartes de eletrodomésticos

Contêiner para receber os resíduos foi instalado na Unidade de Obras Centro-Norte

Os joinvilenses ganharam mais uma opção para realizarem o descarte de um eletrodoméstico. Além do agendamento com a Ambiental para o recolhimento desse resíduo, agora também é possível levá-lo até a Unidade de Obras Centro-Norte da Prefeitura de Joinville.

Em um contêiner instalado na Unidade de Obras Centro-Norte é possível descartar eletrodomésticos quebrados, danificados ou sem mais utilidade como fogão, geladeira, condicionador de ar, lavadoras de roupa, lavadoras de louça, freezers, secadoras e adegas. A ação é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sama).

A Unidade de Obras Centro-Norte está localizada na rua Guilherme, nº 604, no bairro Costa e Silva. O funcionamento é das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira. Os objetos que forem descartados no local serão recolhidos pela Ambiental, que dará a destinação correta para esses resíduos.

Caso o cidadão prefira agendar com a Ambiental a coleta de seus eletrodomésticos danificados ou sem uso, o agendamento pode ser feito pelo WhatsApp (47) 99963-5900, pelo telefone (47) 3441-0400 ou pelo e-mail: atendimento@ambiental.sc. O serviço não possui custo adicional.

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Pontos de entrega voluntária

Outra ação implementada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sama), são os pontos de entrega voluntária (PEVs). Em funcionamento desde o ano passado nas Unidades Regionais de Obras Centro-Norte, Nordeste, Oeste e Sudeste, esses locais recebem resíduos eletroeletrônicos.

Nos quatro PEVs, o cidadão pode entregar CPUs e servidores, fontes, memória, processador, HDs, drives de CD e DVD, coolers, mouses, teclados, estabilizadores e notebooks.

Também são coletados celulares, telefones, rádio comunicadores, aparelhos de CD/DVD/Blue-ray, som, cabos e fios em geral, bem como impressoras, scanners, fax, copiadoras, modem e roteadores.

A lista de itens considerados resíduos eletroeletrônicos inclui, ainda, monitores LCD, CRT, LED e plasma, e eletrodomésticos diversos, tais como ferro de passar roupa, chuveiro, sanduicheira, secador de cabelo, forno de micro-ondas, entre outros.

Leia também:
1. Batalhão de Infantaria de Joinville faz homenagem em aniversário de 103 anos de combatente da 2ª Guerra Mundial
2. Festival Craft Beer Joinville: evento na praça acontece neste fim de semana
3. Morre Wilson Tergal, ex-jogador do JEC, aos 81 anos
4. Confira previsão do tempo para Joinville nesta quarta-feira
5. Motorista fica gravemente ferido ao capotar carreta na BR-101, em Joinville


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: