X
X

Buscar

Joinville homologa convênio de adesão à previdência complementar dos servidores

Apesar do convênio, servidores continuam vinculados ao Ipreville

A partir desta quarta-feira, 7, fica homologado o convênio de adesão ao Regime de Previdência Complementar para os servidores efetivos da Prefeitura de Joinville e da Câmara de Vereadores. Os servidores municipais efetivos continuarão vinculados ao Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville), mas podem, opcionalmente, aderir a um plano de previdência complementar oferecido pela Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde (Capesesp) — entidade conveniada pela prefeitura por meio de chamamento público.

O Regime de Previdência Complementar foi instituído pela lei 9.003, de 20 de setembro de 2021, passando a vigorar a partir da homologação do convênio com entidade fechada de previdência complementar, o que ocorreu nesta quarta-feira.

Para os novos servidores efetivos admitidos pela prefeitura ou Câmara de Vereadores que tenham uma base de contribuição previdenciária acima do teto de benefícios do INSS (R$ 7.507,49), a adesão ao Regime de Previdência Complementar será de forma automática. O servidor que desejar, tem 90 dias para cancelar a inscrição junto à Capesesp.

Os demais servidores que tiverem interesse em aderir ao Regime de Previdência Complementar deverão entrar em contato com a Capesesp e solicitar uma simulação. Nas próximas semanas, serão divulgados os canais de comunicação com a Capesesp, que também poderá entrar em contato com os servidores para propor adesão ao serviço complementar.

“Nosso objetivo é oferecer uma segurança previdenciária adicional àquela que já é oferecida pelo Ipreville, para aqueles que assim optarem”, explica a secretária de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Joinville, Cinthia Friedrich.

No site da Prefeitura de Joinville, na área do servidor, há informações detalhadas sobre a previdência complementar.

Leia também:
1. Jovem morre após se afogar em praia no Litoral Norte de SC
2. Homem condenado por ajudar em latrocínio é preso no trabalho em Joinville
3. Após protesto de indígenas contra marco temporal, BR-280, em Araquari, é liberada
4. VÍDEO – Motoboys oram em frente ao hospital por motociclistas acidentados em Joinville
5. “Começo de colapso”, diz senador sobre situação da BR-101 em Joinville


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: