Joinville inicia aplicação da vacina bivalente contra Covid-19
Doses serão aplicadas em UBSFs e Sala Central de Imunização
Doses serão aplicadas em UBSFs e Sala Central de Imunização
A partir da tarde desta segunda-feira, 27, Joinville inicia a aplicação da dose de reforço da vacina da Covid-19 com o imunizante bivalente da Pfizer para os públicos prioritários contemplados na primeira etapa da campanha. As doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e também na Sala Central de Imunização.
Nesta primeira fase da campanha, podem receber o imunizante as pessoas com 70 anos ou mais; os imunocomprometidos; os habitantes de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas; e as pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPs) com mais de 12 anos, abrigados e trabalhadores dessas unidades.
Por se tratar de uma dose de reforço, é necessário que a pessoa tenha recebido pelo menos duas doses do esquema vacinal anterior e um intervalo mínimo de 4 meses entre a última dose de vacina contra a Covid-19, independentemente do imunizante.
A vacina bivalente contra a Covid-19 é uma atualização dos primeiros imunizantes utilizados, já que protege contra a cepa original da doença e também contra a subvariante ômicron. Com este reforço, o objetivo é ampliar a resposta imune da população.
No primeiro lote, Joinville recebeu 9.306 doses da vacina bivalente contra a Covid-19. Um esquema de distribuição e treinamento foi especialmente realizado para garantir a maior agilidade possível na entrega e no início da aplicação das doses.
A partir da tarde de segunda-feira, 27, a vacina bivalente será oferecida ao público prioritário nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), localizadas em todas as regiões da cidade, com exceção da UBSF Jativoca.
As UBSFs funcionam de segunda a sexta-feira. O horário em que as vacinas são aplicadas em cada um dos locais está disponível no site joinville.sc.gov.br.
Também é possível receber o reforço com a vacina bivalente contra a Covid-19 na Sala Central de Imunização, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na Rua Abdon Batista, 172, no Centro.
Leia também:
1. VÍDEO – Cidade do Norte Catarinense fica destruída após chuva
2. Döhler abre mais de 200 vagas de emprego em Joinville
3. Corpo é encontrado em cachoeira em São Bento do Sul
4. Apoio de Jorginho Mello a Bolsonaro afeta relações com governo federal
5. Cachorro preso em vala é resgatado pelos bombeiros em Mafra
PREPARE-SE PARA UMA VIAGEM NO TEMPO!
No dia 9 de março você vai conhecer a história por trás de casarões históricos de Joinville, em conteúdo inédito e exclusivo. Assista à prévia!