Joinville inicia vacinação de pessoas com comorbidades
Agendamento também será aberto a quem tem mais de 55 anos; serão disponibilizadas cerca de 10 mil doses
Agendamento também será aberto a quem tem mais de 55 anos; serão disponibilizadas cerca de 10 mil doses
Nesta terça-feira, 11, a partir das 10 horas, a Prefeitura de Joinville disponibiliza o agendamento on-line para que as pessoas que tenham alguma comorbidade e idade acima de 55 anos possam reservar o horário para receber a vacina contra a Covid-19.
“Como o número de pessoas com comorbidades é grande, estamos fazendo o escalonamento por idade. Neste primeiro momento, estão contempladas as pessoas com comorbidades que tenham 55 anos ou mais”, explica Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.
A reserva da data e do horário deverá ser realizada no site joinville.sc.gov.br. Ao todo, serão disponibilizadas cerca de 10 mil doses entre quarta-feira e domingo, 12 a 16, que serão aplicadas na Central de Imunização de Joinville, no Centreventos Cau Hansen, e em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), em todas as regiões da cidade.
Com o objetivo de facilitar a imunização das pessoas com comorbidades, alguns grupos serão vacinados nas unidades em que são atendidos. Na segunda-feira, 10, os assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) receberão as doses na sede da unidade, e entre segunda e quinta-feira, 10 a 13, os renais crônicos dialíticos também serão vacinados em seus locais de atendimento.
Para receber a vacina, será necessário apresentar um documento que comprove a condição. Serão aceitos atestados ou relatórios médicos que indiquem a comorbidade ou, ainda, prescrição médica, exame ou receita médica em que fique clara a natureza da condição. As receitas médicas devem ter data de emissão inferior a um ano.
No momento do pré-cadastro é necessário preencher detalhadamente os dados pessoais, bem como os campos relacionados com a comorbidade apresentada. Para algumas comorbidades, são solicitados dados específicos ou o detalhamento da condição.
A lista de comorbidades desta fase segue o estabelecido pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização.
– Anemia falciforme
– Cirrose hepática
– Diabetes mellitus
– Doença cerebrovascular
– Doença renal crônica
– Doenças cardiovasculares
– Hemoglobinopatias graves
– Hipertensão
– Imunossuprimidos
– Obesidade mórbida, com IMC acima de 40
– Pneumopatias crônicas graves
– Síndrome de Down
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: