Joinville é eliminado do Campeonato Catarinense, novamente pelo Brusque

Em jogo movimentado e bem disputado, Thiago Alagoano marcou o gol que sacramentou a queda do JEC no estadual

Joinville é eliminado do Campeonato Catarinense, novamente pelo Brusque

Em jogo movimentado e bem disputado, Thiago Alagoano marcou o gol que sacramentou a queda do JEC no estadual

João Vitor Roberge

O Joinville foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Catarinense ao perder por 1 a 0 para o Brusque na noite desta quarta-feira, 28, no estádio Augusto Bauer. Em um jogo bastante movimentado e aberto para os dois lados, Thiago Alagoano marcou o gol decisivo aos 33 do segundo tempo, após cobrança de escanteio, e liquidou as chances do JEC. Pelo segundo ano consecutivo, o tricolor foi eliminado pelo Marreco.

O primeiro tempo foi disputado em ritmo acelerado. Aos dois minutos, Diego recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou com efeito, mas a bola passou por cima do gol, perto do gol de Dalberson. O Brusque recebia uma boa marcação do JEC, e portanto tinha dificuldades na criação, embora tivesse um bom controle da posse de bola.

Aos 12, Júnior Pirambu receberia ótimo cruzamento da direita, mas Jaques fez um corte providencial para escanteio. Após a cobrança, Everton Alemão cabeceou bem e Fabian Volpi voou para fazer boa defesa sem deixar rebote. Depois, aos 25, o Marreco reteve a bola no ataque e, em boa jogada, Thiago Alagoano recebeu em profundidade na área, mas Fabian Volpi estava esperto para sair do gol e segurar a bola.

Joinville luta

O JEC novamente fez uma boa partida e teve bons momentos no ataque, mas não conseguia concretizar as chances um pouco mais claras. Em vezes que Dalberson não saiu bem do gol em bolas aéreas, ninguém do Joinville pôde completar com mais perigo. Yann Rolim e Diego comandavam o ataque, bastante abertos pelo campo. Paulo Victor teve bons momentos no lado esquerdo, criando perigo com cruzamentos bem repelidos por Everton Alemão e Ianson.

Aos 41, Yann Rolim recebeu excelente cruzamento da esquerda, próximo à marca do pênalti. Livre, ele tentou emendar de primeira e mandou por cima do gol de Dalberson. Foi a melhor chance do primeiro tempo.

Tudo em aberto

A partida continuou acelerada no segundo tempo. Aos dois, Rodolfo Potiguar invadiu a área e bateu para o gol, mas a zaga do JEC conseguiu desviar. Aos nove, Diego fez ótima jogada, caiu e o Joinville pediu pênalti, mas Rodrigo D’Alonso Ferreira mandou o jogo seguir.

As duas equipes buscavam o gol, o que resultou numa partida completamente em aberto, com muitos escanteios e trocas de ataques. Ainda assim, os goleiros não eram muito exigidos. A partir dos 15, o Brusque prevaleceu no ataque. Júnior Pirambu, Alex Ruan e Rodolfo Potiguar tentaram chutes de fora, mas sem a pontaria necessária.

Balde de água fria.

O JEC quase abriu o placar aos 31. O Brusque não conseguiu afastar a bola viva após cobrança de falta direta de Edson Ratinho. Gustavo Ermel dominou de fora da área e mandou um balaço. Dalberson se esticou para conferir e desviou em uma excelente defesa. Foi o maior trabalho de um goleiro até então.

O Marreco, por sua vez, encaixou excelente contra-ataque, e Diego, camisa 10 do Joinville, precisou quebrá-lo com um carrinho por trás sobre Andrew. Levou cartão amarelo. No levantamento na área de Airton, Naldo jogou para escanteio. Após a cobrança, a bola ficou viva na pequena área e Thiago Alagoano mandou pro fundo do gol.

Precisando virar o jogo, o Joinville precisou partir para o desespero, mas não conseguiu encaixar nenhum ataque mais promissor. Os minutos finais foram tranquilos para o Brusque e, com pouco tempo, o JEC não esteve perto de reverter a situação.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo