Joinville lança licitação para obra do Parque Porto Cachoeira
Primeira licitação do BID em Joinville será eletrônica
Primeira licitação do BID em Joinville será eletrônica
O Diário Oficial do Município de Joinville desta segunda-feira, 12, traz o aviso de licitação para a obra do Parque Porto Cachoeira, na região do Moinho. A partir das 9h de quarta-feira, 14, os interessados poderão apresentar propostas de maneira eletrônica. A data limite é 1º de outubro, às 9h, quando ocorre a sessão pública.
O valor máximo para a realização da obra é de R$ 4.979.449,63. A licitação prevê a requalificação da área, reurbanização de calçadas com instalações de mobiliário urbano, comunicação visual, paisagismo, infraestrutura urbana e intervenções viárias.
Segundo a Prefeitura de Joinville, o objetivo é revitalizar uma área, dando sentido ao rio Cachoeira e resgatando sua importância ambiental, cultural e histórica.
A obra do Parque Porto Cachoeira, na região do Moinho, faz parte do “Projeto Viva Cidade 2 – Revitalização Ambiental e Urbana do Município de Joinville”, fruto do contrato firmado entre a prefeitura e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Conforme a Secretaria de Administração e Planejamento, esta será a primeira licitação com financiamento do BID a utilizar a plataforma eletrônica ‘compras.gov.br’. A Prefeitura de Joinville já usa o sistema para outras licitações, garantindo modernização e eficiência nos processos licitatórios. Porém, o BID priorizava a realização dos processos no formato antigo, com conferência manual da documentação.
Após rigorosa avaliação do BID quanto ao desempenho do sistema e diversas reuniões com a equipe técnica da Prefeitura de Joinville, a plataforma eletrônica foi aceita para a realização da licitação que define a empresa responsável pelas obras do Parque Porto Cachoeira, na região do Moinho.
Leia também:
1. Trimania Norte: apostador de Joinville fatura R$ 20 mil
2. Tupy, indústria de Joinville, e Seara fecham parceria para bioplanta
3. VÍDEO – Avião de pequeno porte faz pouso emergencial em praia de Palhoça
4. Instituto Internacional Juarez Machado, de Joinville, promove encontro das artes em abertura de nova temporada
5. Identificada mulher que morreu atropelada pelo próprio carro em Rio Negrinho
“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: