X
X

Buscar

Joinville lança operação para acolher pessoas em situação de rua

Operação Baixas Temperaturas inicia nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, 12, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), inicia a Operação Baixas Temperaturas, que oferecerá acolhimento noturno às pessoas em situação de rua.

Em caráter emergencial, serão disponibilizadas 70 vagas para acolhimento, sendo 50 na Casa de Passagem Vó Joaquina, e 20 vagas na Instituição Casa de Levi. A ação acontece ininterruptamente até 31 de julho.

As pessoas que precisarem do acolhimento deverão comparecer de segunda a sexta-feira, até às 16h30, no Centro Pop (rua Paraíba, 937 — Anita Garibaldi), para solicitar a vaga. Aos sábados e domingos, o horário de atendimento será até às 16h.

A partir das 17h, os usuários serão conduzidos às instituições em um micro-ônibus disponibilizado pela prefeitura.

Além do abrigo, os acolhidos têm acesso a banho e produtos de higiene pessoal. Em relação à alimentação, recebem jantar e café da manhã fornecido no Restaurante Popular I (Rua Urussanga, 442 — Bucarein).

Para situações excepcionais, como identificação de pessoas em situação de rua após às 19h, deve-se acionar os Bombeiros Voluntários de Joinville, pelo telefone 193.

Além das 70 vagas emergenciais, a SAS oferece outras 105 vagas que são atualmente utilizadas por pessoas acolhidas nas casas de passagem.

“As pessoas que necessitam, ou a comunidade que tiver conhecimento sobre alguém em situação de rua e que precisa de acolhimento, devem procurar o Centro Pop. Estamos de portas abertas para atender às pessoas que necessitarem”, destaca secretária de Assistência Social de Joinville, Fabiana Cardozo.

Doações

As pessoas da comunidade que desejarem colaborar com a Operação Baixas Temperaturas, podem fazer doações de itens como produtos de higiene pessoal (xampu, aparelhos de barbear, sabonete líquido e em barra, creme e escova dental), toalhas de banho, toucas e luvas.

Os donativos podem ser entregues diretamente às instituições que participam da ação. A Casa de Passagem Vó Joaquina fica na rua Erivelto Martins, 669, no bairro Ulysses Guimarães; e o endereço da Instituição Casa de Levi é rua Voluntários da Pátria, 105, no Itaum.

Leia também:
1. Fachada de empresa apenas com QR Code chama atenção em Joinville; entenda iniciativa
2. Família atualiza estado de saúde de motoboy internado após grave acidente em Joinville
3. Casal é feito refém em residência por homens armados em Araquari
4. Arma falha durante tentativa de latrocínio em Araquari
5. Saldo de R$ 25,4 bilhões do PIS-Pasep está disponível para saque; saiba como sacar


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: