Joinville libera a reabertura de cinemas, teatros, feiras e outros eventos
Novo decreto ainda será publicado pela prefeitura
A Prefeitura de Joinville liberou a partir de quinta-feira, 29, a reabertura de cinemas, teatros, museus, feiras, exposições, bibliotecas, congressos, seminários e afins, além do uso do provador de roupas. O decreto com as medidas ainda será publicado no site da prefeitura nesta terça-feira, 27.
Outra flexibilização será a permissão da permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques e praças. O retorno do uso dessas atividades está permitido apenas com a utilização de máscara e respeito ao distanciamento social.
A partir da próxima quinta-feira, também estão permitidas a realização de competições esportivas e de práticas de esporte recreativo será condicionada à observância das normas estaduais.
Também está autorizada, a partir de 3 de novembro, a retomada das atividades escolares presenciais da Educação Básica e Profissional, condicionada à observância das medidas sanitárias estabelecidas pelas normas estaduais aplicáveis.
Com o decreto também prorrogada a limitação, em 50%, da capacidade de público em serviços e estabelecimentos comerciais.
Continua suspenso
Apesar das novas liberações, algumas atividades regulares continuam suspensas em Joinville. Casas noturnas, casas de shows e a realização de shows e espetáculos ficam suspensos por mais sete dias, contados a partir de 28 de outubro.
O funcionamento de estabelecimentos que possuam licenciamento para o exercício da atividade de salão de festas, bailes, buffet, casa de música, boate, discoteca ou danceteria poderão, independentemente de novo licenciamento, podem exercer a atividade de comércio de alimentação e bebidas com consumo no local enquanto sua atividade principal estiver com atendimento presencial ao público suspenso.