Joinville muda intervalo de aplicação da segunda dose de vacinas contra Covid-19
Mudança vale para os imunizantes Pfizer e Astrazeneca
Desde o início de setembro, Joinville tem aplicado um intervalo menor entre as duas doses das vacinas Pfizer ou Astrazeneca. Agora, quem for imunizado contra a Covid-19 poderá tomar a segunda dose em oito semanas e não mais em doze, como anteriormente. No caso da Coronavac, o intervalo continua sendo de 28 dias.
“Neste momento, estamos utilizando prazo de oito semanas para aplicação de segunda dose de Pfizer e AstraZeneca, para quem recebeu a primeira aplicação a partir do dia 1º de setembro. Entretanto, já temos planejamento preparado caso seja necessário retornar com o período inicial de 12 semanas em função do cronograma de distribuição de doses”, explica Fabiana Almeida, gerente de Vigilância em Saúde.
A Secretaria de Saúde reforça, ainda, que as pessoas fiquem atentas à data que foi agendada para a segunda dose na carteirinha de vacinação. Neste momento, não há antecipação para todos os públicos. Por isso, a recomendação da Saúde é que os joinvilenses voltem aos locais de vacina na data e horário agendados.
“Nós trabalhamos com planejamento a longo prazo e a antecipação deste grupo menor é uma estratégia adotada pela Secretaria da Saúde para avaliar as possibilidades de acelerar o processo de imunização dos joinvilenses”, destaca a gerente.
Saiba mais:
– Idosos recebem terceira dose da vacina contra Covid-19 em Joinville; veja vídeo
– Em Santa Catarina, apenas Joinville e região estão no nível gravíssimo do mapa de risco
– Visitas em prisões de Santa Catarina devem ser liberadas no início de outubro
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube