X
X

Buscar

Joinville não consegue vencer o Corinthians e é eliminado da Liga Nacional de Futsal

Equipe catarinense empatou em 1 a 1 em duelo neste sábado, 15

O Joinville está eliminado da Liga Nacional de Futsal. Neste sábado, 15, a equipe catarinense recebeu o Corinthians, no Ginásio Cau Hansen lotado, para a segunda partida das quartas de final.

Como havia perdido o primeiro duelo por 4 a 3, o Joinville precisava vencer para se manter vivo na competição, mas acabou empatando em 1 a 1 e deu adeus ao sonho de chegar a semifinal.

A partida

O time catarinense começou o jogo pressionando em busca do gol. Apoiados pela torcida, a equipe criava oportunidades, mas esbarrava no ótimo sistema defensivo dos paulistas. O Corinthians explorava os contra ataques tentando surpreender o adversário e ampliar sua vantagem no confronto. O goleiro Lucas Oliveira fazia grande partida garantindo o zero no placar. E o primeiro tempo ficou assim, no 0 a 0.

A segunda etapa começou com um lindo gol de Allan, para o Corinthians. Na comemoração, Tatinho, ala corinthiano, foi expulso. O resultado adverso, e o jogador a mais, fez com que o Joinville fosse contudo pra cima dos paulistas.

Mas o gol de empate só saiu 5 minutos depois, quando os catarinenses ficaram novamente com um jogador a mais em quadra, após expulsão do goleiro Lucas Oliveira. Dani Shirashi fez bela jogada individual e igualou o marcador.

Depois do empate foi pressão até o fim de jogo, colocando goleiro linha e tentando a vitória, que levaria a prorrogação. O Corinthians seguiu firme na defesa e segurou a pressão, garantindo a igualdade e classificando para as Semifinais da LNF 2022.

O Corinthians espera, agora, o adversário da próxima fase, que sairá do confronto entre ACBF x Jaraguá. A partida acontece neste sábado, às 19h.

Corinthians lamenta torcida única

A partida que definiu a eliminação do Joinville teve apenas torcedores do time da casa no Ginásio Cau Hansen. A definição foi dada pela LNF, após recomendação da Secretaria de Segurança Pública de SC. Por meio de nota, o Corinthians lamentou a decisão. Confira na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que recebeu hoje (14) um ofício da Liga Nacional de Futsal (LNF), comunicando a decisão de realizar a partida deste sábado (15) com torcida única, acatando recomendação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina. Imediatamente, o clube ajuizou medida perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) visando ao afastamento de decisão proferida pela LNF.

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina recomendaram torcida única na partida, alegando histórico de rivalidade que acarretou episódios recentes de violência entre as torcidas. Porém, sem levar em consideração que o Corinthians executou todos os procedimentos para receber a torcida visitante no primeiro jogo, a Liga acatou tal recomendação e expediu ofício para que a organização da partida procedesse dessa maneira, punindo o mandante JEC/KRONA com uma multa de categoria especial.

Haja vista a decisão unilateral, e sem ter tido a possibilidade de defender o comparecimento da Fiel Torcida ao referido jogo, o Corinthians, por meio de seu Departamento Jurídico, adotou as medidas cabíveis perante a Justiça Desportiva. Agora o clube aguarda decisão em relação ao pedido de garantia dos direitos de presença de seus torcedores.