Joinville notifica mais dois óbitos por dengue em 2023
Ao total, cidade registrou 12 mortes pela doença
Ao total, cidade registrou 12 mortes pela doença
Nesta quinta-feira, 11, a Secretaria da Saúde confirmou mais dois óbitos em decorrência de dengue em Joinville. Desde janeiro de 2023, foram registradas 12 mortes por este motivo na cidade.
O décimo primeiro óbito foi de um homem, de 90 anos, com múltiplas comorbidades, morador do bairro Floresta, que faleceu em um hospital da rede privada em 30 de abril.
O décimo segundo óbito foi de um homem, de 80 anos, com múltiplas comorbidades, morador do bairro Comasa, que faleceu em um hospital da rede privada em 1º de maio.
Neste ano, 8,1 mil casos de dengue foram confirmados em Joinville. Por meio do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), ficou evidenciado que a maioria dos focos de dengue está nas residências.
A forma mais efetiva de barrar a proliferação do mosquito Aedes aegypti é evitar água parada em locais como pneus, garrafas e demais recipientes. Medidas simples para a eliminação dos focos nas residências ajudam a garantir a segurança de toda a localidade.
Até agora, os bairros, Comasa, Jardim Paraíso e Bom Retiro registraram o maior número de casos. A denúncia de focos de dengue pode ser feita por meio do aplicativo Joinville Fácil e também pelos canais de atendimento da Ouvidoria.
Por meio do site joinville.sc.gov.br/dengue, a população pode acompanhar o painel de evolução da dengue em Joinville, bem como materiais informativos e educativos para fortalecer o combate ao mosquito.