Joinville e Pelotas perdem pênaltis e empatam na Série D do Brasileiro
JEC volta a campo no próximo sábado, 14
JEC volta a campo no próximo sábado, 14
Joinville e Pelotas empataram em 0 a 0 neste sábado, 7, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tiveram boas chances, e cada uma perdeu uma cobrança de pênalti. O JEC volta a campo às 17h de sábado, 14, contra o São Luiz, em Ijuí (RS).
O primeiro tempo foi bastante movimentado, apesar da ausência de chances claras de gol. A exceção foi o pênalti desperdiçado por Ramires, aos cinco minutos. Jaques havia derrubado Ariel na área, na esquerda ofensiva do Pelotas. O camisa 8 do Lobo deslocou Dalberson, mas mandou pra fora, em chute rasteiro próximo à trave esquerda do goleiro.
O JEC fazia algumas boas articulações pelos lados do campo, mas não conseguia fazer o último passe para uma finalização confortável dentro da área. O Pelotas tentava aproveitar os contra-ataques, e tinha seus melhores momentos também pelas laterais.
As principais chances do Joinville vieram de fora da área. Aos 24 minutos, Lucas de Sá foi servido na entrada da área, com a zaga do Pelotas desarrumado. Ele chutou colocado e a bola passou perto da trave direita de Renan. Na sequência, o Pelotas trocou passes até Ramires ficar cara a cara com Dalberson, mas o goleiro do Joinville saiu bem do gol para se antecipar.
Aos 28, Lucas de Sá passou para Mayk na esquerda. Ele encheu o pé da quina da grande área, mas a bola subiu demais. Aos 40, novamente Lucas de Sá tentou de fora da área, na sobra do escanteio. A bola passou por cima do gol de Renan.
Na segunda etapa, as duas equipes não criaram mais tantas chances, e o ritmo diminuiu. Aos 14 minutos, Diego fez excelente lançamento para Luquinhas, que saía livre com Renan, mas foi atingido por Alemão na área. Pênalti. Lucas de Sá cobrou forte, mas à meia-altura, nem no canto nem no meio. Renan defendeu e manteve o placar em 0 a 0.
O Pelotas teve menos sucesso ainda no ataque em relação ao primeiro tempo, e Dalberson pouco trabalhou. Mas aos 23, Renan Castro entregou a rapadura para Marcelo, que disparou um míssil de fora da área. A bola explodiu no travessão.
Aos 40, o Pelotas finalmente teve uma boa chance na segunda etapa, mas desperdiçou. Em boa jogada de Ariel pela esquerda recebendo lançamento de Marcão, a bola teve desvio em Caio Mello. A sobra atravessou a área e ficou com Hugo Sanches, que completou pra fora, à esquerda de Dalberson, que já nem estava no lance.
No último lance, Eduardo Melo cruzou, Kaynan chutou errado de primeira e a bola saiu torta pela linha de fundo. Teria sido ótima chance para o JEC.
Campeonato Brasileiro – Série D
11ª rodada
Arena Joinville
Joinville: Dalberson; Edu Melo, Charles, Jaques, Renan Castro (Kadu 27′-2ºt); Caio Mello, Davi Lopes; Lucas de Sá (Kaynan 22′-2ºt), Diego, Mayk (Luquinhas 9′-2ºt); Alison.
Técnico: Fabinho Santos
Pelotas: Renan; Marcelo, Gabriel Silva, Fábio Alemão, Gabiga; Ramires, Moisés; Matheus Goiano (Hugo Sanches 17′-2ºt), Itaqui (Paulinho 30′-2ºt), Ariel (Daniel Costa 43′-2ºt); Marcão.
Auxiliar-técnico: Mateus Gonçalves
Trio de arbitragem: Michel Patrick Costa Guimarães (MG), auxiliado por José Roberto Larroyd (SC) e Clair Dapper (SC).
Cartões amarelos: Davi Lopes, Caio Mello, Alison Mira e Charles; Marcão e Gabriel Silva.
Cartão vermelho: William Fabbro (aux. téc. – JEC)