Joinville perde de virada para São Luiz e deixa G-4 no grupo A-8 da Série D
Volante Paulinho fez os gols da vitória do time gaúcho, que venceu pela primeira vez em casa na competição
O Joinville chegou ao terceiro jogo sem vitória na Série D neste sábado, 14, e deixou o G-4 do grupo A-8. De virada, o São Luiz venceu por 2 a 1, com dois gols de Paulinho, e venceu pela primeira vez em casa na competição. Lucas de Sá abriu o placara para o JEC. A partida da antepenúltima rodada da fase de grupos aconteceu no estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS).
Muitas chances e um gol para cada lado
A primeira etapa foi bastante movimentada em Ijuí. Logo aos três, Dalberson já salvou o JEC em chute de Fernando de dentro da área. A resposta do Joinville veio aos 12 e com gol. Diego recebeu pela esquerda e cruzou para Lucas de Sá, que bateu de canhota e de primeira para abrir o placar: 1 a 0.
A vantagem, porém, durou pouco. Aos 19, após cruzamento de Matheus, Hugo Almeida furou e a bola sobrou para Paulinho completar na segunda trave e empatar o jogo. Os dois times continuaram alternando momentos e criando boas chances, mesmo em um jogo com muitas faltas e erros de passe.
Romarinho teve duas chances praticamente seguidas, aos 35 e 38. Na primeira, ele recebeu ótimo passe de Luquinhas e tentou encobrir, mas Roballo pegou. Na sequência, o camisa 9 fez boa jogada individual, passou por três e mandou perto da trave.
A chance do São Luiz foi em bola parada. Aos 43, Itaqui bateu falta pela lateral direta, direto para o gol, mas Dalberson salvou. Ainda nos acréscimos, após cruzamento da direita, Luquinhas ajeitou para o meio e Romarinho desviou. A bola passou pelo goleiro, mas Silvio salvou em cima da linha a última chance da primeira etapa.
São Luiz pressiona e busca vitória
Com menos inspiração, o Joinville foi dominado no segundo tempo. Diego, Lucas de Sá e Luquinhas perderam protagonismo e o JEC criou muito pouco. Além disso, Braga e o próprio Luquinhas saíram machucados para entradas de Kaynan e Adriano, o que diminuiu ainda mais a qualidade do ataque tricolor. A saída de Lucas de Sá para a entrada de Chrystian mais tarde praticamente esvaziou o meio-campo do time de Fabinho Santos, que sofreu.
O São Luiz passou a explorar muito os espaços pelas laterais e criou várias chances. As entradas de Wagner e Jhonatan Ribeiro aos 17 do segundo tempo tiveram ótimo efeito no time de Antonio Picoli, que passou a assustar cada vez mais.
Aos 31, Jhonatan cruzou da direita e Matheus furou na segunda trave. Aos 34, Dalberson fez ótima defesa em chute de Hugo Almeida. No minuto seguinte, porém, o goleiro do JEC não conseguiu salvar. Ele até pegou o chute de Jhonatan Ribeiro, mas, no rebote, Paulinho apareceu livre dentro da área e fez 2 a 1.
O JEC se lançou para o ataque, cedeu ainda mais espaços e assustou pouco o goleiro Roballo. Aos 43, Matheus perdeu chance incrível de ampliar dentro da área, após pegar rebote de chute na trave de Wagner. No fim, primeira vitória do São Luiz como mandante, que embolou ainda mais a briga por vagas ao mata-mata da Série D.
Classificação e próximos compromissos
Com a derrota, o JEC cai para a sexta colocação do grupo, com 16 pontos, um a menos que o Caxias, que é o quarto. O São Luiz está entre os dois, com 17.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, 21. O Joinville recebe o Marcílio Dias, às 17h, enquanto o São Luiz visita o lanterna São Caetano.
São Luiz 2×1 Joinville
São Luiz: Rafael Roballo; Geovane (Itaqui, min. 23/1ºt) Silvio, Junior Alves, Gabriel Araújo (Tássio, min. 40/2ºt); Rafael Jataí, Paulinho; Juba (Jhonatan Ribeiro, min. 17/2ºt), Fernando (Wagner, min. 17/2ºt), Matheus; Hugo Almeida (Jadson, min. 40/2ºt). Técnico: Antonio Picoli
Joinville: Dalberson; Renan Guedes, Jaques, Fernando, Kadu; Braga (Kaynan, min. 9/2ºt), Caio Mello, Diego; Lucas de Sá (Chrystian, min. 23/2ºt), Luquinhas (Adriano, min. 17/2ºt), Romarinho. Técnico: Fabinho Santos
Gols: 0-1, min. 12/1ºt, Lucas de Sá. 1-1, min. 20/1ºt, Paulinho. 2-1, min. 35/2ºt, Paulinho
Cartões amarelos: Junior Alves, Juba, Jataí, Matheus, Jadson, Roballo (SLU); Kaynan, Diego (JEC)