Joinville planeja realizar Feira do Livro em novembro deste ano
Evento será realizado se as condições epidemiológicas forem favoráveis
Evento será realizado se as condições epidemiológicas forem favoráveis
Nesta terça-feira, 13, a organização da Feira do Livro de Joinville afirmou que planeja realizar a 17ª edição do evento em 2021, com previsão para acontecer entre os dias 5 e 14 de novembro. Por conta da pandemia da Covid-19, o evento foi suspenso em 2020.
Neste ano, porém, a feira só será realizada se as condições epidemiológicas forem favoráveis devido ao coronavírus.
A organização ainda está ouvindo sugestões para definir o tema, mas a superação pós-pandemia deve estar na centralidade das discussões.
“Nós queremos trabalhar a questão da depressão infantil, as atividades online e presencial, mas sempre visando o nosso objetivo principal que é o fomento à leitura, escrita e conhecimento”, explica Sueli Brandão idealizadora da Feira do Livro.
A partir da definição do tema, serão convidados os palestrantes para os dez dias de evento que contará com bate-papo, debates, contação de histórias, espetáculos, oficinas literárias, seminários, workshops e a tradicional comercialização dos livros.
Caso o evento aconteça, a programação cultural será gratuita e voltada para atender a diversidade de público que participa das atividades.
Para a 17ª edição da Feira do Livro, a organização ainda prevê três frentes que tratam da sustentabilidade: campanha para doação de livros usados que serão disponibilizados para bibliotecas comunitárias, reciclagem de todo o material de sobras da feira e doação dos banners e outros materiais gráficos que são confeccionados em lona para que uma entidade transforme em sacolas retornáveis.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: