X
X

Buscar

Joinville pode ter novo binário em importantes ruas da zona sul

Binário seria implantado nas ruas Florianópolis e Monsenhor Gercino

A Prefeitura de Joinville está investindo em melhorias no trânsito das zonas sul e sudeste da cidade e quer a opinião da população. Além de mais de 50 obras de pavimentação, requalificação e pontes, que superam investimento de R$ 545 milhões, está em estudo um novo binário na região. A proposta é para as ruas Florianópolis e Monsenhor Gercino.

Com o binário, o fluxo no sentido bairro-Centro seria pela rua Florianópolis e no sentido Centro-bairro pela rua Monsenhor Gercino. Com a implantação, espera-se reduzir em 30% o tempo médio no trânsito, além de mitigar a média de 15 minutos de atraso do transporte coletivo na região.

“Entendemos ser uma proposta muito importante e queremos ouvir os joinvilenses. A população, que já tem participado de decisões da Prefeitura por meio de consultas e do contato por meio dos nossos canais oficiais, poderá deixar sua opinião sobre esta proposta”, afirma o prefeito Adriano Silva (Novo).

Para conhecer melhor a proposta e opinar, basta acessar o site www.joinville.sc.gov.br e clicar em “Binário da zona Sul”. Na página, há um vídeo com detalhes sobre as mudanças previstas para a região e explicações sobre o binário, além de um formulário para os joinvilenses manifestarem seu ponto de vista até o dia 1° de outubro.

Hoje, as ruas Florianópolis e Monsenhor Gercino somam cerca de 200 acidentes de trânsito por ano, com chance de congestionamento de mais de 90% nos horários de maior movimento. A velocidade média na região é de apenas 10 quilômetros (km/h).

Leia também:
1. Homem é agredido após defender mulher em bar no Vale do Itajaí
2. Veja quais bairros podem ter falta de energia em Joinville nesta semana
3. Casa noturna pega fogo em São Francisco do Sul
4. Tempo em Joinville: temperatura pode chegar perto dos 40°C nesta segunda-feira
5. 3º Festival de Corais de Joinville acontece neste fim de semana


Assista agora mesmo!

Conheça o Palacete Dória em Joinville; local possui peças em bronze, prata e marfim: