Joinville realiza mutirão para aplicação da dose de reforço em idosos
Mutirão acontece neste final de semana
Mutirão acontece neste final de semana
Com o objetivo de avançar na aplicação da dose de reforço da vacina para os grupos prioritários, a Secretaria da Saúde de Joinville vai realizar um mutirão neste final de semana, 25 e 26, das 8h às 17h, na Central de Imunização Tupy, no bairro Boa Vista.
A aplicação da vacina respeitará a ordem de chegada, não sendo necessário agendamento para receber a dose de reforço.
Neste momento, dois grupos prioritários específicos, que concluíram a imunização (com segunda dose ou dose única) em um intervalo pré-determinado estão contemplados: idosos, com 70 anos ou mais, que concluíram a vacinação antes de 25 de março; e imunocomprometidos, com qualquer idade, que concluíram a vacinação antes de 30 de agosto.
Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento de identificação com foto e carteira de vacinação. As pessoas imunocomprometidas também precisam apresentar declaração médica.
São considerados pacientes imunocomprometidos com alto grau de imunossupressão, contemplados para receber a dose de reforço 28 dias após a última dose do esquema vacinal, pessoas com as seguintes condições: imunodeficiência primária grave, em quimioterapia, em hemodiálise, transplantados de órgão sólido ou células tronco em uso de drogas imunossupressoras, HIV/Aids (CD4 menor que 200 cels/mm3), em uso de corticoide (dose maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por mais de 14 dias), uso de drogas modificadoras de resposta imune ou com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.
Leia mais em:
— Corpo encontrado em São Francisco do Sul era de jaguarense que se afogou
— Covid-19: Governo de Santa Catarina libera retomada de shows e eventos; confira regras
— Homens armados rendem família e assaltam residência em Itapoá
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: