Joinville publica decreto sobre fim da obrigatoriedade do uso de máscaras
Documento foi divulgado no Diário Oficial desta sexta-feira
A Prefeitura de Joinville publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 11, decreto sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras. Agora, a utilização do produto passa a ser facultativa.
No documento, a prefeitura afirma que a decisão considera os indicadores epidemiológicos e as informações estratégicas em saúde, que indicaram a redução do contágio por Covid-19 no município. Nesta sexta, o número de casos ativos ficou foi de 727 em Joinville.
A aplicação de mais de um milhão de doses de vacinas também motivou a publicação do decreto. Este valor engloba primeiras, segundas e doses de reforço. Atualmente, Joinville possui 438.322 moradores com o esquema vacinal completo, ou seja, que receberam duas doses ou, ainda, a vacina de dose única. Isso representa 73,3% da população, estimada em 597.658.
Também foi considerado para a publicação do decreto a decisão do governo catarinense. Nesta quinta-feira, 10, o governador Carlos Moisés afirmou que a máscara não será mais obrigatória no estado. Decreto com as regras sobre o uso devem ser publicados neste sábado, 12, pelo Estado.
Portanto, o documento joinvilense estabelece que o uso de máscara passa a ser facultativo no município e que as regras, especificações e ressalvas estabelecidas pelas normas sanitárias estaduais deverão ser respeitadas na cidade. O decreto passa a valer a partir deste sábado em Joinville.
Leia também:
– Governo anuncia data para fim da obrigatoriedade do uso de máscara em SC
– Anvisa diz que o uso de máscaras continua obrigatório em aeroportos e aeronaves; entenda
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube