X
X

Buscar

Joinville publica projetos classificados nos editais de Mecenato do Simdec

Ao todo, 44 projetos culturais foram classificados

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), publicou nesta terça-feira, 7, os projetos classificados nos dois editais de Mecenato do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). As listas de classificados no edital de patrimônio (bit.ly/MecenatoSimdecPatrimonio) e de ações culturais (bit.ly/MecenatoAcoesCulturais) estão disponíveis no site da prefeitura.

Foram classificadas oito propostas no mecenato de patrimônio e 36 propostas no mecenato de ações culturais, que passaram por avaliação técnica da comissão de análise de projetos (CAP). Para chegar a esta etapa, foi preciso atender aos critérios de habilitação estabelecidos no edital e também apresentar relevância cultural. A equipe avaliou 61 propostas inscritas nos dois editais.

Os editais do Simdec da Prefeitura de Joinville destinam recursos financeiros à elaboração e execução de projetos culturais. Na modalidade mecenato, os futuros contemplados serão autorizados a iniciar a captação de recursos junto aos contribuintes do ISSQN e do IPTU do município de Joinville.

Os projetos classificados são das áreas de artes visuais, audiovisual, artesanato e cultura popular, dança, livro, literatura e leitura, música, teatro e circo, memória, patrimônio imaterial e patrimônio material. Os editais previam a destinação de até R$ 6.329.375,04. O valor total a ser destinado será conhecido após a homologação final dos editais.

Leia os destaques da semana:
1. Detran de Joinville muda de sede no fim de agosto; saiba para onde
2. GALERIA – Saiba como está andamento das obras no aeroporto de Joinville
3. Copa Santa Catarina 2024 tem tabela definida; JEC estreia em casa
4. Quatro décadas da capoeira em Joinville: conheça como a história iniciou
5. Jorge e Mateus em Joinville: venda de ingressos para show de dupla sertaneja é iniciada


Assista agora mesmo!

“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: