Joinville recebe Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica
Competição acontece no ginásio Abel Schulz
Competição acontece no ginásio Abel Schulz
De 14 a 17 de agosto, Joinville será o palco da ginástica rítmica catarinense, reunindo talentos do estado em um evento de destaque. O ginásio Municipal Abel Schulz vai receber o campeonato estadual infantil, o torneio estadual infantil e a Copa Santa Catarina de Conjuntos, categoria juvenil, que contará com a participação de cerca de 200 atletas, entre 12 e 15 anos, de diferentes cidades catarinenses.
Com entrada gratuita, as competições são organizadas pela Associação de Ginástica Rítmica de Joinville (AGRDJ) e pela Federação de Ginástica de Santa Catarina, com patrocínio da ArcelorMittal.
As competições do torneio estadual acontecem no dia 14 de agosto, a partir das 15h, e no dia 15 de agosto, a partir das 9h30. Já a do torneio e campeonato estadual nos dias 16 e 17 de agosto, a partir das 9h.
Estarão presentes no campeonato estadual meninas de 12 (nível 1) e 13 anos (nível 2) da elite do estado na modalidade. Entre elas, Eduarda Zimermann Menestrina, de Joinville, campeã estadual nos anos de 2022 e 2023 e vice-campeã em 2024, além de Isabelli Silva, de Florianópolis, e Maria Macedo, de Blumenau.
Para a AGDRJ, mais do que um evento esportivo, a realização do campeonato consolida Joinville como referência na modalidade, não apenas no estado mas também no Brasil, revelando talentos que representam o país em competições internacionais.
A grente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal em Santa Catarina, Fernanda Valadares, empresa patrocinadora do evento, acredita que investir na ginástica rítmica é também investir em desenvolvimento humano. “O esporte transforma vidas, amplia oportunidades e fortalece comunidades. Estar ao lado de um projeto como o da AGRDJ reforça nosso compromisso com a cultura, a educação e o esporte”, destaca a gerente.
Para Deise Leticia Franceschi, presidente da AGRDJ, o patrocínio da ArcelorMittal ao Clube AGRDJ é essencial, pois os recursos permitem manter e fortalecer a equipe técnica. “Já o apoio direto ao campeonato é fundamental para que possamos realizar este evento com maestria, oferecendo aos atletas do estado um evento de qualidade, conforto e beleza, trazendo para Joinville um evento de grande porte que inspira as novas gerações”, explica.
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: