X
X

Buscar

Joinville recebe carro da Stock Car em campanha de descarte de eletrônicos nesta quarta-feira

Veículo de equipe eneacampeã estará no Shopping Mueller

A campanha nacional “Acelerando pelo Meio Ambiente” estará no Shopping Mueller, em Joinville, nesta quarta-feira, 4, com a exposição do carro Stock Car da equipe eneacampeã Eurofarma-RC e fará distribuição de bonés e squeezes para quem descartar eletrônicos quebrados ou fora de uso.

A campanha começou em março, início da temporada 2024 da Stock Car, e visa conscientizar sobre a importância da reciclagem de eletroeletrônicos, além de promover um mutirão de descarte em cada parada.

“Sabemos que a população entende a importância do descarte correto e queremos incentivá-los, trocando eletroeletrônicos quebrados ou fora de uso por bonés da equipe e squeezes”, explica Lívia Santarelli, gerente da Circulare, parceira da equipe na ação.

Além de ajudar o meio ambiente, a coleta também resultará em uma ação social em prol do Rio Grande do Sul, já que o valor resultante do chamado “crédito de reciclagem” de todo o material descartado na ação será revertido em eletrodomésticos novos que serão doados para o Instituto Dunga, que está construindo casas para a população vítima das enchentes que assolaram várias cidades em todo o estado.

A troca será realizada em parceria com a Whirlpool, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, que possui unidade fabril na cidade de Joinville. “Essa é uma ação que tem tudo a ver com o que acreditamos, por isso decidimos fazer esse pit stop com o carro antes de seguirmos para nosso próximo destino”, diz o tricampeão Ricardo Maurício.

Essa é a primeira vez que o bólido V8 dos pilotos Daniel Serra e Ricardo Maurício estará em Joinville, e é uma oportunidade para os fãs verem de perto o carro com o qual Ricardo Maurício faturou o bicampeonato.

A equipe Eurofarma-RC está a caminho de Nova Santa Rita, município da Grande Porto Alegre (RS), onde acontece a sétima etapa da temporada. “Decidimos fazer esse pit stop em Joinville pela importância da cidade e, principalmente, porque faz parte da nossa missão levar o carro para locais onde a categoria não passa”, explica o piloto.

O carro ficará em exposição apenas nesta quarta-feira, das 10h às 22h. A troca será realizada entre 10h e 14h. Cada eletrônico dá direito a um brinde, até o total de 300 bonés.

Podem ser descartados celulares quebrados, com defeito ou fora de uso, cabos de energia, computadores, notebooks, brinquedos eletrônicos, eletroeletrônicos de pequeno porte, controle remoto, televisores, tomadas, entre outros. Não devem ser descartados neste local pilhas, lâmpadas, toners, baterias e TVs de tubo.

Itens maiores de 30 kg, como geladeiras, fogões e lava-roupas de qualquer marca, podem ser retirados gratuitamente por meio da coleta domiciliar fornecida pelo Sistema de Logística Reversa da Whirlpool. Para mais informações, acesse o site https://circulare.com.br/logisticareversa/whirlpool/.

Os materiais descartados serão encaminhados para um reciclador certificado da Rede Circulare, devidamente legalizado e com atuação regulamentada pela norma ABNT 16.156, com documentação de cada etapa cumprida.

A campanha Acelerando pelo Meio Ambiente já passou por sete cidades e termina em dezembro, logo após a última etapa da temporada. “Joinville e o Shopping Mueller farão parte deste relatório inédito, que marca a primeira campanha itinerante de descarte de eletroeletrônicos do país”, finaliza Lívia.

Fora o período de campanha, o descarte de eletroeletrônicos pode ser feito gratuitamente em mais de 15,6 mil pontos de descarte. Para saber mais sobre quais os pontos disponíveis, acesse https://circulare.com.br/logisticareversa/whirlpool/.

Leia também:
1. Preço do almoço fora de casa em Joinville é o segundo mais caro do Sul do Brasil
2. Justiça manda retirar propagandas audiovisuais da coligação de Adriano Silva em Joinville
3. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
4. “Equipe que vai saber usar a Arena”: JEC busca reaproximação com torcida na Copa SC
5. Integrante de facção criminosa é preso com quase 300 pedras de crack em Itapoá


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: