X
X

Buscar

Joinville recebe festival de teatro de bonecos com entrada gratuita; veja como adquirir ingressos

São Francisco do Sul e Florianópolis também sediarão o evento

Joinville vai receber o festival de teatro de bonecos, o Animeneco, que terá espetáculos, exposição, oficinas e debates. A quarta edição do evento acontece de sexta-feira, 22, até o sábado, 30, e os ingressos gratuitos já começaram a ser distribuídos.

O Animaneco vai ocupar diversos espaços de Joinville, São Francisco do Sul e Florianópolis, onde um número maior de pessoas terão acesso aos vários estilos do teatro de animação.

Grupos de Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Brasília e até do Chile estarão presentes com seus espetáculos, além dos grupos icônicos de Santa Catarina, caso da Cia. Mútua e da Téspis, de Itajaí, Cirquinho do Revirado, de Criciúma, e Trip Teatro, de Rio do Sul.

Programação

Um cortejo de bonecos, estará saindo às 17h da Biblioteca Pública de Joinville, e passeará pela cidade no primeiro dia do evento. Um convite feito pelas próprias “estrelas do show” para o público prestigiar a programação.

Caixas de teatro lambe-lambe têm espaço cativo na grade e serão montadas no Mercado Público de Joinville, no sábado, 23, e no lounge da Fundação Cultural de São Francisco do Sul, no domingo, 24.

Duas exposições também mostrarão a variedade e o encanto que cercam o teatro de animação. Em Bonecos do Mundo, a mineira Conceição Rosiére apresenta títeres vindos de outros países e confeccionados com técnicas e materiais distintos. Já Teatro Feito à Mão é uma exposição que permite ao público interagir com as criações de Sérgio Tastaldi, um dos maiores bonequeiros do Brasil.

O 4º Animaneco também será palco para debates e aprendizados. Cinco oficinas, que abordarão teatro lambe-lambe, jogo de silhuetas e manipulação, entre outros temas, se dividirão entre o galpão da Ajote, Teatro Juarez Machado e Cine Teatro X de Novembro.

O 3º Seminário de Teatro de Animação de Joinville vai acontecer entre sábado, 22, e quinta-feira, 28, no teatro do Sesc Joinville, com transmissão pelo canal do Animaneco no YouTube e pela plataforma Zoom. Além da discussão sobre o teatro de animação e outras mídias, o seminário contará com a abertura de malas de mestres e mestra do teatro popular de bonecos do nordeste.

Ingressos

A distribuição gratuita de ingressos para os espetáculos do 4º Animaneco iniciou nesta segunda-feira, 11, tanto para Joinville quanto para São Francisco do Sul, e acontece pelo site EnjoyTicket.

Serão disponibilizados 50% dos ingressos para reservas antecipadas e 50% serão distribuídos no dia de cada evento, uma hora antes do início da programação.

Para as oficinas, 100% das vagas podem ser reservadas já a partir deste dia 11. A organização do festival pede que cada ingresso seja trocado por 1 kg de alimento, não obrigatório, que depois será doado ao programa Mesa Brasil Sesc.

Animaneco/Divulgação

Realização do evento

O projeto do 4º Animaneco conta com a realização da Essaé Produções e patrocínio da ArcelorMittal Vega, via Fundação ArcelorMittal e do Fort Atacadista por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de cultura e Governo Federal.

Há parceria com o Projeto de Extensão e Grupo de Pesquisa CNPq Lata, Laboratório de Teatro de Formas Animadas, do Departamento de Artes Cênicas (Cen), Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGCEN), do Instituto de Artes (IdA), da Universidade de Brasília (UnB), Programa de Extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense do Centro de Artes e Projeto de Ensino Laboratório de Animação (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Departamento de Artes Cênicas (Art) e Secart da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Leia também:
Argentina suspende buscas por avião com catarinenses
Lei que delimita faixas marginais de cursos d’água na área urbana de Joinville é sancionada
Homem morre atropelado por caminhão na BR-101, no Litoral Norte


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube