+

Joinville recebe primeiro Batalhão de Pronta Resposta da PM em Santa Catarina

Documento que institui batalhão foi assinado na manhã desta sexta-feira

Joinville recebe primeiro Batalhão de Pronta Resposta da PM em Santa Catarina

Documento que institui batalhão foi assinado na manhã desta sexta-feira

Isabel Lima

Joinville será sede do primeiro Batalhão de Pronta Resposta da Polícia Militar de Santa Catarina. A criação foi oficializada durante a cerimônia de aniversário dos 20 anos da 5ª Regional da Polícia Militar, em Joinville nesta sexta-feira, 22.


No fim da cerimônia, o governador Jorginho Mello, a vice-governador Marilisa Boehm, os deputados estaduais Maurício Peixer (PL), Sargento Lima (PL), Matheus Cadorin (Novo), o deputado federal Zé Trovão (PL), o prefeito de Joinville Adriano Silva, o prefeito de Garuva Rodrigo Adriany David, e o comandando geral da PM-SC, coronel PM Aurélio José Pelozato da Rosa assinaram o decreto. O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) também participou do ato.

O documento altera a lei orgânica básica de funcionamento da Polícia Militar, atualizando a versão anterior de 2021. Segundo o comandante da 5ª RPM, coronel Márcio Leandro Reisdorfer, o principal destaque da nova lei é a criação do batalhão. “Além de comemorar, estamos dando um presente para a população de Joinville”, enfatiza.

O novo batalhão servirá como um implemento logístico para a resolução de ocorrências que exijam intervenção especializada. O local deve ser inaugurado ainda em outubro, na rua São Paulo.

Em julho, a Polícia Militar de Joinville recebeu quatro viaturas para o patrulhamento tático, realizado pela Companhia de Policiamento de Apoio Especializado, mas que passará a ser feito pelo Batalhão de Pronta Resposta.

Leia também: 5ª Região da Polícia Militar em Joinville completa 20 anos; confira como foi cerimônia


Assista agora mesmo!

Máquina de peido e comendo rollmops pela primeira vez: Sargento Junkes leva a “digníssima” para contar histórias hilárias em bar:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo