Joinville registra aumento no número de passageiros no aeroporto Lauro Carneiro de Loyola e bate recorde de ocupação hoteleira

De acordo com a CCR Aeroportos, houve um crescimento de 13% em comparação ao ano anterior

Joinville registra aumento no número de passageiros no aeroporto Lauro Carneiro de Loyola e bate recorde de ocupação hoteleira

De acordo com a CCR Aeroportos, houve um crescimento de 13% em comparação ao ano anterior

Redação O Município Joinville

Em 2024, Joinville bateu duas marcas importantes: aumento no número de passageiros no aeroporto Lauro Carneiro de Loyola e ocupação hoteleira recorde.

Em 2024, o Aeroporto de Joinville (JOI) registrou uma movimentação de aproximadamente 487 mil passageiros, entre embarques e desembarques. De acordo com a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal, houve um crescimento de 13% em comparação ao ano anterior.

E a expectativa é de que o número de passageiros cresça em 2025. No ano passado, foram concluídas as obras de melhoria no aeroporto e o investimento de R$103 milhões resultou na modernização do espaço e na possibilidade de atração de novas rotas.

“Joinville está cada vez mais aberta ao turismo. O trabalho desenvolvido pelo Município junto com as entidades e empresários do turismo abrange áreas como promoção e marketing, apoio à qualificação, captação e realização de eventos, articulação estratégica e realização de obras”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth.

Na mesma direção, a ocupação hoteleira de Joinville bateu recorde. Dados do Sindicato VivaBem mostram que, desde 2017, a média anual de ocupação não era tão alta. Em 2024, a média da taxa de ocupação hoteleira foi de 64,27%. A título de comparação, a ocupação em 2019, último ano antes da pandemia de Covid-19, foi de 54,95.

Os números apontam para crescimento da ocupação especialmente nos últimos três anos, quando a taxa média anual ficou sempre acima de 60%, algo não registrado anteriormente na série histórica.

“Joinville é um destino para investir e curtir. A cidade possui atrativos tanto para quem quer trazer sua empresa, conquistar parceiros comerciais quanto para quem quer viver com qualidade de vida”, acrescenta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, William Escher.

Leia também os destaques da semana:

1. 5G em Joinville: operadora ativa sinal em todos os bairros da cidade
2. Carnaval de Joinville: saiba quando desfiles das escolas de samba e de blocos acontecem em 2025
3. Tecnologia usada para limpar rio Sena, em Paris, deve ser aplicada em Joinville
4. Cartório de Joinville aparece na primeira posição de ranking nacional sobre melhor serviço

5. Centreventos Cau Hansen, em Joinville, terá estacionamento pago


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo