VÍDEO – Joinville registra pontos de alagamentos por conta de temporal
Defesa Civil atende, principalmente, casos de queda de árvore e destelhamento
Diversos pontos de alagamentos foram registrados em Joinville após temporal que atingiu o município no fim da tarde desta quinta-feira, 17. Há diversos locais da cidade alagados como a rua Santa Catarina, no bairro Floresta, avenida Pulo Schroeder e rua dos Esportistas, no Itinga.
Além dos alagamentos, a Defesa Civil afirma até o início da noite, 21 ocorrências foram registradas. A maior parte dos casos são quedas de árvores e destelhamentos. Equipes estão nas ruas para atender as solicitações dos moradores. Segundo o órgão, há locais onde as quedas de árvore que estão impedindo a circulação de pessoas. Nos casos de destelhamento, as equipes estão distribuindo lonas.
O telhado de uma empresa que fica na avenida Santos Dumont acabou voando com a força do vento. Equipes da Subprefeitura Nordeste vão retirar a estrutura que ficou na via pública. As duas quedas de árvores que atingiram residências são no bairro Rio Bonito, rua XV de Outubro e Nova Brasília, na rua Serro Azul. Não há relatos de pessoas feridas.
Os demais bairros em que houve registro de ocorrência até o momento são Morro do Meio, Jardim Sofia, Itaum, Santa Catarina, Floresta, Aventureiro, Paranaguamirim e Boehmerwald.
Além dos profissionais da Defesa Civil, outros servidores da Prefeitura de Joinville estão prestando auxílio à comunidade. A equipe conta com profissionais da Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, Subprefeituras, Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Infraestrutura Urbana. Os Bombeiros Voluntários de Joinville também auxiliam no atendimento de ocorrências.
O alerta de chuva forte permanece para esta sexta-feira (18/2), principalmente no início da manhã. Situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil pelo número 199 ou aos Bombeiros Voluntários no 193.
Em caso de vento forte, a recomendação é procurar um lugar seguro para se abrigar e não ficar próximo de árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados e de janelas dentro das residências.
Falta de energia elétrica
Vários bairros da cidade também registraram queda de energia elétrica. Segundo a Celesc, há quase 47 mil unidades consumidoras sem luz no município.
A companhia informou que as fortes chuvas foram responsáveis pela queda de energia. Duas subestações da cidade chegaram a ser desarmadas durante a ocorrência.
No momento, as equipes da Celesc estão em campo para apurar as causas da queda de energia e restabelecer o sistema elétrico.
Veja a lista de bairros e localidades afetados
Os dados foram retirados do painel de monitoramento da Celesc às 19h40.
Adhemar Garcia – 590
America – 304
Anita Garibaldi – 114
Atiradores – 2.005
Boehmerwaldt – 3.947
Bom Retiro -Jve 149 149 0
Bucarein – 308
Dona Francisca – 148
Fátima – 3.520
Floresta – 2.837
Glória – 462
Guanabara – 1.102
Itaum – 2.918
Itinga – 4.260
Jarivatuba – 3.469
Jardim Paraiso – 278
Jardim Sophia – 1.773
João Costa – 1.516
Localidade Alto Da Serra – 23
Loteamento Edilene – 68
Morro Do Meio – 1.146
Paranaguamirim – 2.841
Parque Guarani – 159
Petrópolis – 1.366
Pirabeiraba – 4.302
Profipo – 124
Quiriri – 3
Rio Bonito – 80
São Marcos – 8
Santa Catarina – 2.628
Vila Cubatão – 804
Vila Nova – 3.311
Zona Industrial Norte – 369
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube